Enquanto planejava o suicídio, uma voz no rádio o chamou de volta

Quando se afastou de Deus, Junior sofreu tanto que não suportava ficar sóbrio

Imagem de capa - Enquanto planejava o suicídio, uma voz no rádio o chamou de volta

Junior Silva conheceu a Universal quando tinha 14 anos. Na época, além de beber e fumar, ele se prostituía, vendia drogas e praticava assaltos. Ele levava uma vida infeliz fora e dentro de casa. Hoje, aos 31 anos, ele lembra que, na adolescência, não teve carinho nem atenção dos pais e isso colaborou para sua ruína: “eu vivia amargurado e com uma vida totalmente destruída pelas coisas deste mundo, que não passaram de ilusão. Esses obstáculos me levaram ao fundo do poço”.

Aproximação de Deus
Junior recebeu o convite de uma obreira para ir à Universal e demorou para aceitá-lo: “depois de muita insistência, fui a um culto para conhecer como eram as reuniões, peguei firme, me batizei nas águas e recebi o batismo com o Espírito Santo”.

Apesar de ser ativo na igreja, Junior acabou deixando de cuidar de sua fé. Ele não lia mais a Palavra de Deus e colocou trabalho e estudos em primeiro plano: “com o passar do tempo, as coisas de Deus começaram a virar algo comum e não eram mais prioridade em minha vida”. Foi também na igreja que ele conheceu uma mulher pela qual se apaixonou, mas os dois se afastaram juntos e definitivamente da fé.

Quase morto
“Minha sensação inicial foi de liberdade. Voltei a agir de novo como no passado: passei a beber, a usar drogas, a me prostituir, a ir para baladas e me envolvi com várias mulheres”, conta. Sua vida passou a desabar em todos os sentidos e, para não ficar lúcido, ele se mantinha bêbado o tempo todo e tomava remédios controlados, mas nada o ajudava. “Eu estava no carro, imaginando como me mataria, liguei o rádio e ouvi um programa da Igreja Universal.

Na ocasião, o Pastor falou o versículo: ‘Vinde a Mim todos os que estais cansados e sobrecarregados e Eu vos aliviarei’. (Mateus 11.28). Apesar de simples, o versículo tocou meu coração”.

Aquela mensagem o fez perceber que Deus o queria vivo e próspero e ele voltou para a Universal. Ele conta como foi sua transformação: “meu vazio foi preenchido. Hoje posso dizer que sou feliz e jamais vou abandonar o meu Deus. Sei que vou enfrentar lutas, mas o Senhor está comigo em todos os momentos. Você, que está afastado da Presença de Deus, tenha forças para voltar. O Senhor Jesus vai recebê-lo de braços abertos”.

imagem do author
Colaborador

Kaline Tascin / Foto: Reprodução