Entenda a origem dos escândalos
Confira nesta mensagem do Bispo Júlio Freitas a todos os Obreiros e Colaboradores da Obra de Deus
Em mensagem a todos os Obreiros e Colaboradores da Obra de Deus, o Bispo Júlio Freitas continuou a meditação sobre a segunda epístola do apóstolo Pedro.
Ele explicou que naquele período, os cristãos estavam sendo vítimas constantes de escândalos. Ainda que Jesus tenha avisado que os escândalos sempre iriam acontecer, Ele também alertou que “ai daqueles que causam os escândalos“. (Veja em Lucas 17.1)
E assim como aconteceu na época da Igreja Primitiva, continua ocorrendo até hoje. Dessa forma, o Bispo avisou sobre perigo de se deixar influenciar por essas pessoas que causam os escândalos dentro da Obra de Deus.
Veja o que diz a Bíblia:
“Os quais, deixando o caminho direito, erraram seguindo o caminho de Balaão, filho de Beor, que amou o prêmio da injustiça.” II Pedro 2.15
“Infelizmente há pessoas dentro da igreja que se preocupam mais com a aparência física, o próprio bem-estar, com a sua posição social, e que preferem confiar e apoiar pessoas desequilibradas e corruptas”, disse ele.
Não se deixe contaminar
Contudo, ainda que os outros se desviem do caminho certo, o verdadeiro servo de Deus deve permanecer no que é orientado pelo Seu Senhor. Não se deixando contaminar por estes que, conhecendo o certo, optam pelo caminho errado.
“Estes são fontes sem água, nuvens levadas pela força do vento, para os quais a escuridão das trevas eternamente se reserva.” II Pedro 2.17
Assim, essas pessoas, causadoras de escândalos, não valorizam o Espírito Santo, e na prática não O seguem, ainda que tenham o nome de cristão.
Por isso, o Bispo deixou um alerta: “Cuidado com as sugestões que o diabo tem preparado para você, pois elas se apresentam como atrativas, mas a conclusão é a destruição”.
Confira a meditação completa, no vídeo abaixo:
Assim como, participe da Reunião dos Discípulos, todo sábado, às 18h, direto do Templo de Salomão, ou em uma Universal perto de você.