Entenda o que faz o ser humano morrer
Confira essa mensagem do Bispo Renato Cardoso, durante a Escola da Fé
Dando continuidade à mensagem iniciada no último domingo, sobre a importância de matar quem tem tirado a vida do ser humano, o Bispo Renato Cardoso seguiu explicando acerca desse assunto, na Escola da Fé desta quarta-feira, 5 de janeiro.
Muitos ainda acreditam que o responsável por roubar a vida do homem e da mulher é o diabo. Porém, ele só pode agir quando a pessoa lhe dá abertura, ou seja, desobedece a Deus.
“O homem e a mulher não foram criados para morrer, a morte entrou no ser humano através do pecado. Por isso, o diabo só consegue levar o ser humano à morte através do pecado”, ressaltou o Bispo.
Para entender os efeitos dessa desobediência, o Bispo seguiu ensinando que o pecado expressa, na verdade, a obediência a satanás. Em outras palavras, isso significa que a pessoa está dizendo para Deus que Ele está errado e afirmando para satanás que ele está certo.
Sendo assim, se você não matar o que está lhe matando – a saber, o pecado – você irá morrer. Pois o pecado é o que lhe mata e ainda o faz perder a salvação eterna.
Mas, como matar o pecado?
Para resolver esta questão, Jesus veio para providenciar o perdão e levar os pecados da humanidade. Todavia, o problema surge quando a pessoa recebe o perdão e continua vivendo neste mundo, cercado de tentações e de inclinações às coisas erradas.
Então, como se manter no caminho certo e não ser mais escravo do pecado? O Bispo esclareceu que foi para isso que o Senhor Jesus determinou o Batismo nas Águas.
Conforme está escrito na Palavra de Deus:
“De sorte que fomos sepultados com ele pelo batismo na morte; para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos, pela glória do Pai, assim andemos nós também em novidade de vida.” Romanos 6.4
“Sabendo que o pecado vem para matar o ser humano e levá-lo para o inferno, Deus providenciou uma ‘morte antecipada’. Sabendo que a pessoa irá morrer de qualquer jeito, pois a morte agora faz parte do ser humano, você tem a opção de escolher: morrer e ir pro inferno ou morrer e ir pro céu”, orientou ele.
Dessa forma, quando a pessoa é batizada nas águas e morre para o pecado, Deus a transforma em uma nova criatura. Assim sendo, o pecado não tem mais domínio sobre ela.
Portanto, é importante ter esse entendimento para verdadeiramente fazer do Batismo nas Águas uma morte definitiva para este mundo e para suas vontades carnais. Pois, só assim, você deixa de ficar entre altos e baixos na sua vida espiritual.
Confira a mensagem completa no vídeo abaixo:
A Escola da Fé é realizada todas às quartas-feiras, especialmente às 20h, no Templo de Salomão ou em uma Universal mais perto de você. Participe!
Em especial, esteja presente na Noite da Alma, que acontecerá no dia 19 de janeiro. Clique aqui para saber mais.