Entre a dúvida e a fé: o que fazer?

Bispo Adilson Silva orientou sobre o assunto. Confira

Imagem de capa - Entre a dúvida e a fé: o que fazer?

Durante a programação “Inteligência e Fé“, do dia 13 de setembro, o Bispo Adilson Silva orientou sobre os perigos gerados pela dúvida e a importância da fé.

O que você precisa entender:

“A dúvida é a mãe de todos os males: o medo, a depressão, a insônia, a ansiedade (vivemos em uma geração extremamente ansiosa)”, observou o Bispo Adilson. E complementou: “nós, espiritualmente falando, também temos um defesa: a fé. O apóstolo Paulo chega a comparar a fé ao escudo. Ele disse que, se nós embraçarmos sempre o escudo da fé, poderemos apagar as setas do maligno. Elas são lançadas (não há como impedir que o diabo seja diabo), mas nós podemos apagar as setas inflamadas, protegendo a nossa vida contra a ação do mal. Se a fé está em cima, as dúvidas estarão embaixo. O contrário também é verdadeiro”, explicou o Bispo Adilson.

  • Ele também relembrou a passagem: “Peça-a, porém, com fé, em nada duvidando; porque o que duvida é semelhante à onda do mar, que é levada pelo vento, e lançada de uma para outra parte. Não pense tal homem que receberá do Senhor alguma coisa. O homem de coração dobre é inconstante em todos os seus caminhos” (Tiago 1:6-8).
  • Nesse sentido, o Bispo disse: “o mar reage ao vento: se venta, o mar se agita; se há ausência de vento, o mar fica tranquilo. Assim são as pessoas que desanimam, quando as circunstâncias são contrárias”.

O que fazer:

“Se a pessoa, mesmo quando vem a dificuldade, está de cabeça erguida e diz: ‘vai dar tudo certo; no final, a gente vence’, a fé que ela tem é genuína, porque ela não se atenta para aquilo que ela está vendo, ouvindo ou sentido. Ela se atenta para a Palavra de Deus. É a fé inteligente, a fé que Deus procura. Se você diz: ‘Bispo, eu não tenho essa fé; o que fazer?’ Está escrito que a fé vem por ouvir a Palavra de Deus. Quando você medita na Palavra dEle, você está nutrindo o seu espírito para que ele se fortaleça na fé. Não há como ter fé estando longe da Palavra de Deus”, aconselhou.

“A Entrega do Sagrado Azeite da Unção”:

Assim, no dia 15 de setembro, domingo, ocorrerá a “Entrega do Sagrado Azeite da Unção“. Você poderá recebê-lo no Templo de Salomão (às 7h, 9h30 e 18h) ou em uma Universal mais próxima (confira o endereço). A entrega será gratuita e ocorre apenas uma vez por ano. Saiba mais aqui.

Leia também:

imagem do author
Colaborador

Da Redação / Foto: iStock