Entrega do Sagrado Azeite da Unção acontece em setembro

Saiba o significado deste elemento e use sua fé

Imagem de capa - Entrega do Sagrado Azeite da Unção acontece em setembro

O Sagrado Azeite da Unção será entregue para todas as pessoas no dia 15 de setembro (domingo). A oportunidade é única, pois a entrega deste óleo consagrado acontece somente uma vez ao ano.

O que a Palavra de Deus mostra:

  • Na Bíblia, o azeite é um símbolo do Espírito Santo, usado para consagrar sacerdotes, reis e profetas:
  • “Então Samuel tomou o chifre do azeite, e ungiu-o no meio de seus irmãos; e desde aquele dia em diante o Espírito do Senhor se apoderou de Davi; então Samuel se levantou, e voltou a Ramá.” (1º Samuel 16.13)
  • No Tabernáculo construído por Moisés, o óleo também era usado para manter o candelabro aceso – uma referência à presença do Espírito Santo em nossa vida.
  • Posteriormente, os discípulos do Senhor Jesus utilizaram o óleo para promover o uso da fé, como esta referência em Marcos 6.12-13:
  • “E, saindo eles, pregavam que se arrependessem. E expulsavam muitos demônios, e ungiam muitos enfermos com óleo, e os curavam.”. O apóstolo Tiago também orientou: “Está alguém entre vós doente? Chame os presbíteros da igreja, e orem sobre ele, ungindo-o com azeite em nome do Senhor.” (Tiago 5.14-15).
  • Por tantas referências espirituais, essa unção é indispensável à nossa vida e não deve ser usada só em situações de necessidade, mas cotidianamente.

Por isso:

Não perca a oportunidade de receber esse elemento e usar a fé no dia a dia. Lembrando: ele será entregue dia 15 de setembro, domingo, no Templo de Salomão ou na Universal mais próxima (consulte o endereço aqui).

imagem do author
Colaborador

Da Redação / Foto: iStock