Entrelinhas: a aflição da mulher moderna
Acompanhe o programa que foi ao ar no domingo, 19 de janeiro, e saiba mais
O programa Entrelinhas do dia 19 de janeiro, apresentado pelo Bispo Adilson Silva e pelo Pastor Filipe Santos, refletiu sobre os motivos que causam a aflição da mulher moderna e o que fazer para mudar esse quadro.
As mulheres, às vezes, não são compreendidas, são taxadas de complicadas, dramáticas e sensíveis demais. Ao mesmo tempo, a sociedade exige super-heroínas. Existem mulheres que enfrentam desafios e guerras interiores, mas, muitas vezes, não conseguem vencer as angústias.
- “Uma característica de quem sofre uma aflição é a pessoa se ver perdida (…) Mas a primeira coisa que tem que acontecer é encontrar uma direção, para onde ir, o que fazer e como sair dessa situação (…) A gente percebe que mesmo sendo mais frágil, a mulher tenta ser mais forte diante de tudo. Mãe que cuida de casa, que cuida de filho, que ainda trabalha fora, que tenta resolver tudo, que se cobra e ainda tem cobrança em casa, no trabalho. Toda essa pressão acaba atrapalhando tanto a saúde emocional como a saúde psicológica. A mulher que, muitas vezes, tenta ser forte para segurar toda essa barra acaba sufocando uma dor tão grande que ela traz dentro de si. Muitas vezes sofre calada, quer buscar ajuda, quer pedir socorro, mas não sabe como”, pontuou o Pastor Felipe.
Ela viveu um período de muita aflição:
Durante o programa, a administradora Tifany Cristina contou seu testemunho. Ela viveu um período de muita aflição na vida, que a levou a sofrer com os vícios, o complexo de inferioridade, os relacionamentos frustrados e a depressão.
- “Eu tinha pânico de tudo, as cobranças me assustavam. Cobranças da sociedade em si de que eu deveria ter um trabalho digno, uma casa digna. Por conta de muitas aflições que eu sofria, eu não conseguia focar para conseguir chegar onde a sociedade dizia que nós mulheres deveríamos estar. Então, eu me perdi. Não sabia o que fazer, não sabia que rumo tomar, por onde começar (…) Tentei encontrar felicidade na família, tentei encontrar a felicidade em tudo. Porém, eu me via cada vez mais perdida em mim mesma (…) hoje eu encontrei sim a felicidade, mas ‘lá fora’, não”, relatou Tifany.
Clique na imagem abaixo e conheça essa história na íntegra:
3º Clamor pelas Mulheres Aflitas:
No domingo, dia 26 de janeiro, acontecerá o “3º Clamor pelas Mulheres Aflitas”, com a unção do Óleo da Alegria.
Clique aqui e saiba mais sobre este propósito especial.
Esteja conosco, às 7h, 9h30 e 18h, no Templo de Salomão. Você também pode encontrar um templo da Universal mais perto de você, aqui.