Entrelinhas: a bênção é para os justos
Entenda mais sobre esse tema debatido no programa que foi ao ar no domingo (5)
O programa Entrelinhas do domingo, dia 5 de junho, abordou o tema “a bênção é para os justos”, mostrando que a fé vem por meio de ouvir a Palavra de Deus e, sobretudo, obedecê-la.
Entenda o contexto:
Inicialmente, os telespectadores puderam assistir cenas de um dos trechos bíblicos em que Eva colheu e comeu o fruto proibido e, com Adão, foi contra uma determinação estabelecida por Deus. As consequências desse ato são vistas até os dias atuais, com tantas tribulações em que as pessoas têm passado e falta de respeito e amor com o próximo.
Um alerta:
Durante o Entrelinhas, Bispo Renato Cardoso pontuou que a situação é disso para pior. “Sabemos profeticamente que, nos últimos tempos, o amor das pessoas vai se esfriar. E onde falta o amor, sobra o tirar vantagem do próximo, se aproveitar, roubar, tomar a força, violentar, enfim, sobra tudo isso que estamos vendo”, comentou.
Contudo, Bispo Renato comentou que isso é uma ótima notícia para quem quer viver na justiça, pois quem vive ao contrário do que tudo o que estamos vendo se destaca imediatamente. “Se a pessoa não tem uma fé em Deus, não responde a ninguém superior (no plano espiritual) e ela vê uma brecha, em que pode tirar proveito de alguém e não ser punida, ela vai aproveitar”, disse ele.
Ademais, Bispo Adilson Silva salientou que a falta de amor para com o próximo é uma consequência da falta de crer em Deus e que a Palavra dEle é a única verdadeira.
Contudo, é possível ter uma vida transformada. “A bênção de Deus é para os justos”, disse Bispo Renato. Mas é preciso ter respeito pelo alheio (Lucas 16:12), que deve começar desde casa até tudo o que você faz. Seja justo em tudo o que você faz, com Deus e com seu próximo.
Como mudar sua vida:
Para mostrar como isso funciona na prática, a professora aposentada Kimiko Mizobe e seu esposo, Hélio (ambos em foto ao lado), estiveram no programa para falar sobre suas histórias de vida, fé e superação.
Na oportunidade, Kimiko disse que aprendeu de seus pais que não importasse onde ela e os irmãos estivessem, mas que fossem honestos e que não fizessem a ninguém aquilo que você não gosta. Hélio comentou que teve a mesma educação de respeitar o próximo e quem quer que seja.
Contudo, algo inesperado aconteceu na vida de Hélio. Após um grave acidente, ele ficou dois anos internado por conta de sua perna e, nesse ínterim, enfrentaram grandes lutas. Kimiko disse que durante o tempo do hospital eles lutaram sozinhos, até que perceberam – por intermédio de um amigo – o que faltava para suas vidas. Por meio da fé eles encontraram as bênçãos que buscavam.