Entrelinhas: A Família no Esconderijo do Altíssimo
No programa que foi ao ar na noite de domingo (1º), Bispo Renato Cardoso e Bispo Adilson Silva falaram sobre o assunto
No programa Entrelinhas do dia 1º de outubro, Bispo Renato Cardoso e Bispo Adilson Silva deram continuidade ao tema do evento que acontecerá no próximo dia 12 de outubro: “Minha Família no Esconderijo do Altíssimo”.
O que os Bispos comentaram:
- “Quem rejeitaria a ideia de viver em paz em um lar onde é bem tratado, bem querido? Porém (…) a família acaba escorrendo por entre os dedos de muitas pessoas que não conseguem manter sua família unida. Por que isso tem acontecido? Este é um fenômeno e um desafio para as sociedades no mundo inteiro”, disse o Bispo Renato.
- “O mal trabalha de uma forma sutil, de maneira que as pessoas não percebem. Ele manipula sentimentos, pensamentos e faz com que as pessoas se conformem com o fracasso na família. E não existe nenhum sucesso que se tenha da porta de casa para fora que compense o fracasso da porta de casa para dentro”, pontuou o Bispo Adilson.
O que está acontecendo:
O Bispo Renato, então, destacou a passagem bíblica em Efésios 3: 14-15 (veja quadro ao lado) e explicou:
- “Veja que a linguagem bíblica é sempre recheada de termos de família (…) Note que no Céu há família, e na Terra há família. A Bíblia não fala de família no inferno, porque não tem. O diabo não tem família. Então, você começa a entender porque existe um trabalho incisivo, espiritual, diabólico para destruir as famílias (…) é que nem todos ainda aceitaram se assumir como filhos de Deus. E essa é a grande luta do nosso Pai, tentar trazer de volta para casa os filhos pródigos que estão por aí”, explicou o Bispo Renato.
Como o filho nasceu de novo pela fé de sua mãe:
Durante o programa, Elenir e Rafael Scabello contaram como, após um grave acidente, ele nasceu de novo pela fé perseverante dela.
- Rafael era apaixonado por motocicletas, velocidade e tinha experiência em pistas profissionais. Uma noite, ao sair na rua de casa para fazer um teste rápido em uma moto, acabou se acidentando e, sem capacete, feriu-se gravemente na cabeça. Ficou dias entubado na UTI e, segundo os médicos, se sobrevivesse, levaria anos para uma recuperação, talvez, com sequelas.
- Contudo, Elenir perseverou e não deixou de agir a fé dela em prol da cura e da Salvação do filho (que estava afastado da Igreja). Em 6 meses, Rafael saiu do hospital. Um verdadeiro milagre que transformou toda a família.
Assista ao programa na íntegra e saiba mais sobre essa história de Salvação:
Participe do encontro “Minha Família no Esconderijo do Altíssimo”:
No dia 12 de outubro, às 20h, ocorrerá o propósito “A Minha Família no Esconderijo do Altíssimo“. Você poderá participar no Templo de Salomão. Encontre também uma Universal mais próxima (consulte o endereço aqui).
Será o maior encontro para restauração, Salvação e união das famílias em 2023. Por isso, prepare-se para essa data, que cairá em um feriado.