Entrelinhas: a vida cinzenta da depressão

No programa que foi ao ar na noite de domingo (10), Bispo Renato Cardoso e Bispo Adilson Silva falaram sobre o assunto

Imagem de capa - Entrelinhas: a vida cinzenta da depressão

No programa Entrelinhas do dia 10 de setembro, Bispo Renato Cardoso e Bispo Adilson Silva falaram sobre depressão, assunto tão recorrente ultimamente, tanto para anônimos quanto para famosos, e que é considerado o mal do século XXI.

O que os Bispos comentaram:

  • “A depressão se tornou uma coisa tão comum que, sem saber como lidar com ela, as pessoas estão abraçando a depressão e trazendo-a como se fosse parte das suas vidas”, disse o Bispo Renato.
  • “As pessoas não sabem como resolver. Por conta disso, tentam uma forma de conviver com o problema (…) sabemos que há solução, até com base nos testemunhos. O programa vai mostrar o caminho”, pontuou o Bispo Adilson.
  • “Vamos falar da vida cinzenta, sem cor. Vamos falar com você que tem batalhado contra a depressão, a tristeza profunda, a dificuldade de lidar com a sua vida, até de respirar ou ficar acordado. Nós entendemos que o que você está passando não é frescura, tem sido mais forte do que você em muitos sentidos. Mas também queremos dizer que isso tem saída”, afirmou o Bispo Renato.

Do fundo de poço, de volta à vida:

A enfermeira Juliana Schimit, de 42 anos, passou pela depressão, pelos vícios e venceu. Durante o programa, ela contou qual foi o caminho que trilhou até o fundo do poço e depois de volta à vida.

  • Juliana cresceu em um lar destruído, com muitos depressivos. Ninguém entendia o motivo de tanta tristeza e melancolia. Precisou começar a trabalhar muito cedo e procurou preencher o vazio que sentia no seu interior com o trabalho. Por muitos anos, também se manteve em um relacionamento e fez do seu companheiro um deus em sua vida.
  • Contudo, o vazio e a angústia permaneciam e havia momentos que parecia que o ar faltava. Com o tempo, o relacionamento foi se desgastando e seu companheiro a deixou. Foi quando Juliana percebeu que estava em um quadro depressivo. Já atuando na área da saúde, procurou ajuda médica. Tomou remédios que nunca fizeram o efeito esperado.
  • A vida da enfermeira se tornou uma bagunça. Os remédios anestesiavam o seu corpo, mas não a sua mente. Já não conseguia mais dormir. Passou a beber e chegou a tomar três garrafas em um só dia. Então, aconteceu um fato que a destruiu, Juliana sofreu um abuso. Um dia, uma amiga a convidou para conhecer a Igreja Universal.

Abaixo, assista ao programa na íntegra e saiba mais sobre essa história de transformação de vida.

Participe do evento “Vida a Cores”:

Dia 17 de setembro acontecerá em todo Brasil o “Vida a Cores”, evento do programa social Depressão Tem Cura (DTC), que tem como finalidade combater os maiores males deste século: a depressão e ansiedade, que são os principais responsáveis pelo aumento dos casos de suicídio em todo mundo.

Em São Paulo, o evento será realizado pelo Bispo Renato Cardoso, às 9h30, no Templo de Salomão, localizado na av. Celso Garcia, 605, no bairro do Brás, zona leste da capital paulista. Mas você poderá também participar em uma Universal mais próxima de sua casa. Consulte aqui os endereços.

imagem do author
Colaborador

Redação / Fotos: Reprodução