Entrelinhas abordou o tema: O que é “viver a vida?”

Acompanhe o programa que foi ao ar no domingo, 22 de setembro, e saiba mais

Imagem de capa - Entrelinhas abordou o tema: O que é “viver a vida?”

No programa Entrelinhas do dia 22 de setembro, o Bispo Adilson Silva e o Pastor Filipe Santos destacaram o tema: O que é “viver a vida?”.

Na Bíblia há o direcionamento para o homem lidar da melhor forma possível com as adversidades do dia a dia.

No entanto, muitos que viviam sob a proteção da Palavra acabaram abrindo mão dos ensinamentos da fé e sofrendo com más escolhas. Vício em álcool e drogas, uso da violência, mentiras, traição, são apenas alguns exemplos.

Conhecer e colocar de lado os ensinamentos de Deus. Preferir viver a vida segundo os seus próprios conceitos. O que podemos refletir sobre como isso pode afetar a vida de uma pessoa?

O que os Bispos disseram:

  • “Não são poucas as pessoas que carregam um vazio na alma e por conta disso, na tentativa de preenchê-lo, recorrem à boemia, aos vícios, às baladas, às drogas. Tudo na tentativa de preencher essa lacuna. E isso, na verdade, acaba tornando a vida pior a cada dia. Porque só há um meio desse problema ou desse vazio ser resolvido. E o programa vai servir para ajudar você que diz assim ‘eu já tentei de todas as maneiras preencher esse vazio’. E você tem até momentos aparentemente de alegria porque quando está numa balada, você não fica chorando. Aliás, há pessoas que são depressivas, são angustiadas e ninguém percebe. Porque, nessas horas, em que está encontrando os amigos, está sempre sorrindo. Só ela sabe como é que fica quando volta para casa e fecha a porta do quarto”, observou o Bispo Adilson.
  • “É como se a pessoa tivesse que se vestir de um personagem. Para cada momento, para cada ocasião, ela se veste de uma personalidade. Mas quando está sozinha, quando se depara com a sua real condição, é aí que vem a tristeza, o desespero. Tem gente que quanto mais busca tentar resolver esse problema pior fica. Porque vem aquele sentimento de frustração, de lutar há tanto tempo, de já ter feito tantas coisas e não conseguir um pouco de paz. Mas o problema para ser resolvido tem que ser tratado na raiz”, comentou o Pastor Filipe.

Ela se afastou para “viver o mundo”:

A jovem Tiana Santos contou como ficou cerca de sete anos afastada de Deus, tentando preencher o imenso vazio que sentia.

  • Tiana conheceu a Universal na adolescência e, por algum tempo, se enganou achando que tinha o Espírito Santo. Chegou a ser obreira, mas contou que, na verdade, não tinha vida com Deus. Fazia muito na Igreja, evangelizava, ajudava pessoas, orava e achava que aquilo era o suficiente. Porém, em casa não lia a Bíblia, não orava, não falava com Deus. Levava uma vida só de aparência e se apoiava mais no que fazia do que no que era.
  • Aos 21 anos, Tiana conheceu uma moça e iniciou um relacionamento. Saiu de casa, pediu para a avó devolver o uniforme de obreira e, de Maceió, foi morar em São Paulo com essa pessoa. Ela conta que foi a partir daí que tudo foi por água abaixo, os piores sete anos de sua vida. Por fora parecia que estava tudo bem com ela, mas levava uma vida de aparências. Por dentro, sentia uma enorme tristeza, um vazio muito grande na alma.
  • Mesmo namorando, Tiana passou a buscar outros relacionamentos e a frequentar baladas, todos os finais de semana. Além de beber todo tipo de bebida alcoólica. Acreditava que isso resolveria o seu problema, mas cada vez que fazia alguma coisa errada era como se estivesse cavando um buraco ainda maior dentro da sua alma. Não tinha paz, ouvia vozes o tempo todo e já não conseguia mais dormir nem trabalhar direito.

Tiana sofria com uma intensa angústia dentro de si. Até que durante a pandemia, longe do pai doente, sozinha e desempregada, ela recebeu de uma obreira um link pelo celular para participar de uma reunião do resgate. Ao assistir ao encontro, ela se arrependeu e tomou uma decisão.

Assista ao programa na íntegra e saiba o que aconteceu:

“Festa do Reencontro:

Se você está afastado, se lembra de quando você ia à igreja? De como a paz de Deus lhe envolvia ali dentro e você se expressava diante do Altar dEle? Não importa o que tenha acontecido, Ele está de braços abertos esperando você voltar. Deus deseja lhe envolver com o poderoso amor dEle.

E esta é a oportunidade para que isso aconteça. Neste domingo, 29 de setembro, acontecerá um grande evento chamado a “Festa do Reencontro“. Será um momento especial para aqueles que desejam voltar para a presença de Deus.

Compareça às 7h, 9h30 ou 18h. No Templo de Salomão, localizado na Av. Celso Garcia, 605, no Brás, em São Paulo. Ou clique aqui e encontre também um templo mais perto de você.

imagem do author
Colaborador

Redação / Foto: Reprodução