Entrelinhas abordou tema sobre famílias desestruturadas

Acompanhe o programa que foi ao ar no domingo, 6 de outubro, e saiba mais

Imagem de capa - Entrelinhas abordou tema sobre famílias desestruturadas

No programa Entrelinhas do dia 6 de outubro, o Bispo Renato Cardoso abordou o tema sobre famílias desestruturadas.

Muitos são os motivos que podem levar uma família a se desestruturar como abandono, abusos, brigas, traições, vícios. Este cenário, por sua vez, gera ambientes propícios para grandes conflitos entre pais e filhos. Além disso, os traumas familiares que essas situações causam, especialmente nas crianças e adolescentes, podem levar homens e mulheres adultos a repetirem os mesmos padrões que viveram com os pais.

Amanda se sentia rejeitada e desenvolveu depressão:

O programa contou com a presença da família Sarkissian.

A filha Amanda — hoje com 20 anos — sofria bullying na escola e, aos 11 anos, desenvolveu depressão. Ela se mostrava uma criança triste, mas ao mesmo tempo mais agitada, nervosa, chorava muito. Contudo, seus pais acreditavam que era coisa de criança ou até mesmo frescura. Mudaram a filha de escola várias vezes. Não resolveu. A jovem pedia ajuda até que a mãe decidiu levá-la à psicóloga que a diagnosticou com depressão grave.

Amanda contou que, desde criança, se sentia muito rejeitada, tanto pela família, que mostrava uma preferência pela irmã, quanto pela escola. Não fazia amizades, não tinha apoio, nem com quem conversar. Sentia uma tristeza e uma angústia muito grandes. Ficava muito tempo trancada no seu quarto e chegou até mesmo a se automutilar porque achava que daquela maneira chamaria atenção para o seu sofrimento.

A mãe, em determinado momento, entendeu que o psiquiatra não tinha mais como ajudar a sua filha. Então, buscou ajuda espiritual para Amanda ser curada e passou a ir sozinha aos encontros de fé na igreja para ouvir a Palavra de Deus.

Clique abaixo e saiba o que aconteceu na vida dessa família:

“A Minha Família na Árvore da Vida”:

No domingo, dia 13 de outubro, ocorrerá o momento especial “A Minha Família na Árvore da Vida“, que será uma união de fé em favor da família e se estenderá por todo o mês.

Por isso, prepare-se desde já e convide os seus entes queridos para participarem, além de outras pessoas que estejam passando por problemas familiares. Saiba que a mudança em seu lar pode começar por meio de uma única pessoa: você.

Compareça às 7h, 9h30 ou 18h. No Templo de Salomão, localizado na Av. Celso Garcia, 605, no Brás, em São Paulo. Ou clique aqui e encontre também um templo mais perto de você.

imagem do author
Colaborador

Redação / Fotos: iStock e Reprodução