Entrelinhas: Busca incessante para aliviar a dor na alma
Tema foi abordado no programa que foi ao ar na noite de domingo, 10 de março. Saiba mais detalhes
No programa Entrelinhas do dia 10 de março, o Bispo Adilson Silva e o Pastor Filipe Santos falaram sobre a depressão e a busca incessante para aliviar a dor na alma daqueles que se encontram cansados, sobrecarregados e oprimidos.
Inúmeras são as causas que provocam essa sensação de “carregar um fardo pesado nos ombros”, “sentir um aperto no coração e na alma”, “ter problemas que não têm solução”, “sentir um sufoco que não passa”.
Muitos vivem com dores física e emocionais que não se curam com remédios ou se tratam com terapias. É a rotina de quem sofre com depressão, doença que acomete milhões de pessoas no mundo e é considerada o mal do século.
Ela sofreu por 12 anos com diversos sintomas:
Neste programa, os apresentadores receberam o casal Ricardo e Pollyana.
- Ela, desde a infância, carregou traumas e sofrimentos que eram camuflados com ocupações da vida rotineira. Já adulta, passou a sofrer com diversos sintomas que a perturbaram por muitos anos. Casada e com uma filha, Pollyana passou por psicólogos e psiquiatras e quando começava a administrar o que sentia, outro sintoma aparecia. E assim sucessivamente foi diagnosticada com ansiedade, síndrome do pânico e transtorno obsessivo-compulsivo.
- A família passou a sofrer junto. O marido, Ricardo, não tinha depressão, mas sofria com toda a situação. Por dúvida e insegurança, ela o monitorava e as brigas eram constantes. Pollyana já nem dormia mais à noite. Neste ambiente, a filha, ainda criança, também passou a ter quadros de ansiedade e depressão, e foi ela quem deu o primeiro passo para que os pais entendessem que precisavam de ajuda. Foram 12 anos de sofrimento até chegarem à Universal.
Assista ao programa na íntegra e conheça mais sobre essa história: