Entrelinhas: Casal revela como conseguiu sair da pobreza
Programa deste domingo (21) mostrou a história de Aretuza Santos e seu esposo, Janiel, que de origem humilde chegaram à riqueza. Saiba como
É possível alguém que vive em condição de extrema pobreza conquistar bens e patrimônios sem ganhar na loteria ou receber herança?
Durante este domingo último, dia 21 de junho, o Entrelinhas respondeu a essa pergunta e não apenas isso, o programa teve ainda como objetivo ajudar àqueles que sempre tiveram dificuldades para sobreviver e que a vida não reflete o Deus que as pessoas dizem crer.
História de sucesso
Na oportunidade, o Bispo Renato Cardoso, ao lado do Bispo Adilson Silva, recebeu a empresária Aretuza Santos, e seu esposo, Janiel, que contaram como eles deixaram uma vida de miséria para desfrutar de uma vida próspera.
Logo no início, o Bispo Renato salientou que a participação do casal durante o programa foi, acima de tudo, para que as pessoas pudessem compreender o porquê estão vivendo em uma situação difícil e, sobretudo, como sair dela.
“A fé tem os seus mistérios. Muitas pessoas têm a Bíblia, mas elas não conseguem extrair benefícios da Palavra de Deus. Eu tenho certeza que acompanhando com atenção tudo o que vamos apresentar no decorrer do programa vai chegar até você uma luz, pois não tem como mudar o bolso sem primeiro mudar a cabeça”, reforçou Bispo Adilson.
Da pobreza à riqueza
Na ocasião, Aretuza contou que quando pequena chegou a viver em uma pobreza extrema e ia à escola para comer e que, além disso, dependia de doações para se alimentar. Por outro lado, seu esposo, Janiel, relatou também que quando jovem viveu uma vida muito difícil, não tanto quanto a dela, mas que passou por grandes dificuldades.
Os dois se conheceram na igreja e o casamento aconteceu de maneira muito rápida. Segundo Aretuza, na época, ela quis se casar para sair de casa e ter alguém para sustentá-la. Por conta desse pensamento errado, os dois viveram uma vida de revoltas.
Outros altares
Apesar de participarem das reuniões da Universal há 15 anos, eles mantinham uma fé dividida e baseada no medo.
“Eu acreditava em Deus, mas não acreditava que aquele Deus grande da Bíblia poderia mudar a minha vida de uma forma extraordinária. Eu achava que Deus era só para me dar paz, não imaginava que Deus poderia me dar riqueza com abundância”, falou ela.
Contudo, a indignação e o cansaço de Aretuza fizeram despertar nela a importância de fazer um sacrifício, entregando suas vidas verdadeiramente a Deus. Ela conta que jamais pensou que, com uma origem humilde, poderia liderar equipes e, mais, que fosse se tornar uma empresária.
Foi então que, durante uma das edições da Fogueira Santa de Israel, Janiel, mesmo não querendo, abriu mão do seu vício de jogos pela esposa, e Aretuza também fez tudo o que podia por meio de seus sacrifícios para chamar atenção de Deus. “Eu entendi que eu tinha que dar meu tudo. Minha vida era uma bagunça e resolvi começar do zero com Deus”, salientou ela.
Assim, colocando sua dependência em Deus e com os olhos espirituais abertos, uma oportunidade fez com que ela começasse a construir casas de alto padrão para venda, se tornando uma empresária do segmento. “Deus fez muito além do que eu poderia imaginar”, reforçou Aretuza.