Entrelinhas: Como lidar com a ansiedade e depressão nesta época de festividades de fim de ano
No programa que foi ao ar na noite de domingo (24), Bispo Renato Cardoso e Bispo Adilson Silva destacaram o assunto
No programa Entrelinhas do dia 24 de dezembro, Bispo Renato Cardoso e Bispo Adilson Silva falaram sobre as dores na alma, a ansiedade e a depressão, por exemplo, e como elas podem se agravar especialmente nesta época de festividades de fim de ano.
Logo no início, o Bispo Renato citou a passagem da Bíblia em Isaías 57: 15. Leia abaixo:
“Porque assim diz o Alto e o Sublime, que habita na eternidade, e cujo nome é Santo: Num alto e santo lugar habito; como também com o contrito e abatido de espírito, para vivificar o espírito dos abatidos, e para vivificar o coração dos contritos.”
O que os Bispos disseram:
- “Deus é onipresente, o Espírito de Deus vê todas as coisas, Ele vê você (…) é possível a pessoa vencer a ansiedade, a depressão e, de fato e de verdade, ter uma vida nova”, pontuou o Bispo Adilson.
- “A gente sabe que tem todo tipo de pessoas vivendo situações diferentes neste momento. Temos aquelas pessoas que não têm nada, não têm a ceia de Natal, não têm presentes debaixo da árvore, não têm a árvore; e tem aquelas pessoas que têm tudo, que receberam presentes e têm comida farta, mas nada a preenche. Então, essa é uma situação que ressalta a condição da pessoa e não está ligada à vida econômica necessariamente”, exemplificou o Bispo Renato.
Durante o programa, a professora e coordenadora pedagógica Adriana Lima, de 47 anos, que sofreu por anos com crises de ansiedade, depressão, síndrome do pânico e um vazio interior que não conseguia preencher, contou como conseguiu vencer estes obstáculos em sua vida.
Assista ao programa na íntegra:
Participe da Vigília da Virada:
A síndrome do fim de ano é a manifestação (ainda mais agravada) de casos de depressão, angústia, estresse e ansiedade entre o fim de novembro e o último dia de dezembro – época de preparativos para as festividades do término do ano.
- Só no Brasil, a ansiedade, por sua vez, já é uma condição que, de acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), afeta 9,3% da população.
Se você ou alguém que ama se encontra nessa situação, saiba o que fazer:
Busque algo realmente novo, participe da Vigília da Virada, que acontecerá dia 31/12, a partir das 22h, no Templo de Salomão – entrada e estacionamento totalmente gratuitos – e em todas as Igrejas Universal. Não perca!