Entrelinhas: Como preencher o vazio e derrubar a parede de separação
No programa que foi ao ar na noite de domingo (6), Bispo Renato Cardoso e Bispo Márcio Carotti falaram sobre o assunto
No programa Entrelinhas do dia 6 de agosto, Bispo Renato Cardoso e Bispo Márcio Carotti falaram sobre o deserto afetivo que muitas pessoas enfrentam, especialmente em seus relacionamentos familiares.
- “Você sente a frieza e a distância daquelas pessoas que mais ama e gostaria que estivessem perto de você? Por algum motivo, você tem se isolado ou sido isolado por essas pessoas? (…) Estamos às portas do dia dos pais, e como todas as datas comemorativas relacionadas à família, ao amor, tende a aflorar as feridas afetivas e familiares (…) muita gente tem vivido com essa parede de separação, essa frieza dentro do próprio lar, entre o casal, entre irmãos, entre pais e filhos”, pontuou o Bispo Renato.
Eles viveram uma parede de separação:
Durante o programa, foi apresentada a história do casal Ricardo Del Ciello e Daniela Locondo. Eles viveram uma parede de separação dentro de casa.
- Quando se conheceram, ela já vinha de um relacionamento falido. Logo, foram morar juntos e apareceram os problemas com vícios. Bebiam de segunda a segunda. Ricardo também usava outras drogas. Eram agressivos um com outro, por conta do uso da bebida e também por ciúmes. Daniela contou que quando o efeito da bebida passava, se sentia como um lixo e com um vazio interior muito grande.
- Então, Ricardo passou a frequentar a Universal. Como ele não dizia onde ia para a esposa, isso acabou motivando uma desconfiança em Daniela, que chegou a acreditar que o marido a traía. Um dia, depois de uma briga muito feia entre os dois, a mágoa que ela sentia dele se transformou em raiva. Daniela expulsou Ricardo de casa. Mas, nesse ínterim, ele já estava começando a mudar suas atitudes.
- Daniela percebeu algo diferente em seu marido e o aceitou de volta em casa. À época, ela ainda continuava bebendo muito. Até que, um dia, vendo a transformação na vida de Ricardo, decidiu ir à Igreja.