Entrelinhas discute o impacto da tecnologia na sociedade
Confira os destaques do programa exibido no domingo (9)
O programa Entrelinhas que foi ao ar na noite do dia 9 de fevereiro, apresentado pelo Bispo Adilson Silva, abordou o avanço tecnológico, especificamente a utilização da íris para identificação humana, comparando-a com filmes de ficção científica.
O que foi destacado:
Uma matéria especial mostrou um caso ocorrido em São Paulo, em que uma empresa recrutou milhares de pessoas para coletar dados da íris em troca de pagamento. Na oportunidade, foram espalhados 35 postos de atendimento na cidade. Muitas pessoas formaram longas filas, motivadas principalmente pela recompensa financeira. O pagamento foi de cerca de R$ 500.
Contudo, a maioria dos voluntários que se candidatam para a coleta nem sabiam para que seria usado o registro coletado. De acordo com a empresa responsável, o objetivo seria criar, a partir da íris dos voluntários, uma espécie de novo documento digital.
Sinais dos fins dos tempos:
Em seguida, o Entrelinhas destacou o impacto do desenvolvimento da inteligência artificial e a robótica, inclusive, sobre o avanço da presença de robôs na sociedade, bem como na vida dos seres humanos, como nas casas, e os potenciais riscos associados à humanidade, relacionando com os sinais dos fins dos tempos.
O que foi dito no programa:
Durante o programa, Bispo Adilson Silva salientou aos telespectadores que um dos sinais do final dos tempos é a multiplicação do conhecimento.
- “Nós sabemos que, o mundo, ou melhor dizendo, a humanidade desde que existe vem evoluindo, descobrindo tecnologias”, comentou o Bispo.
- “Nós nunca vivemos um período da história em que o conhecimento avançasse tanto como vem avançando nos últimos. Aquilo que antes era só visto no cinema, hoje em dia, já é uma realidade, como os robôs”, disse ele.
O Pastor Rodrigo Botelho, que também participou do programa, complementou:
- “A cada dia que passa, o homem está investindo mais e mais na tecnologia. O que outrora era algo muito distante de acontecer, hoje, nós estamos vivendo. A cada dia que passa, as novidades estão chegando ao mercado, chegando até nós, e isso, de fato, virou algo que temos que presenciar no nosso cotidiano”, salientou.
Testemunho de vida:
Ademais, o programa também apresentou a história da esteticista Paula Turchiari (foto abaixo), de 50 anos, que relatou como sua vida foi transformada.
Ela fez um pacto com espíritos malignos na busca por dinheiro. Aos 18 anos, ela era garota de programa e se envolveu nos vícios das drogas e álcool. Paula levava uma vida frustrada pois buscava algo que preenchesse o vazio que sentia.
Foi em um momento de desespero que ela foi à Universal. Em uma reunião, ela encontrou a libertação. Durante o programa, Paula compartilhou seu testemunho completo.
Convite especial:
Se você deseja fortalecer sua fé e estreitar seu relacionamento com Deus, participe da Noite do “Santificado Seja o Teu Nome”, que acontece nesta quarta-feira (12), às 20h, com o Bispo Edir Macedo, no Templo de Salomão, em São Paulo.