Entrelinhas: existe uma maneira de preencher o vazio?
Acompanhe o programa que foi ao ar na noite de domingo, 16 de junho, e saiba mais detalhes
A depressão e outros tipos de transtornos mentais, como a ansiedade, afetam a vida de um indivíduo como um todo. A pessoa pode enfrentar dificuldade em desenvolver suas atividades profissionais bem como suas relações interpessoais, por exemplo, na vida social e amorosa.
Essa é uma condição que atinge milhões no mundo todo. Só no Brasil, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), 59% da população estão em estado máximo de depressão e 63% têm níveis de ansiedade.
No programa Entrelinhas do dia 16 de junho, o Bispo Renato Cardoso e o Bispo Adilson Silva falaram sobre o tema.
Eles também destacaram que, durante a comemoração dos 10 anos do Templo de Salomão, na sexta-feira, dia 26 de julho, às 20h, ocorrerá a “Sexta-feira da Purificação do Templo”, que será uma grande noite de libertação. Também convidaram a todos para participar do grande evento “O Dia do Fim do Vazio”, no dia 23 de junho (saiba mais abaixo).
O que foi comentado durante o programa:
“Será também como o faminto que sonha, que está a comer, porém, acordando, sente-se vazio; ou como o sedento que sonha que está a beber, porém, acordando, eis que ainda desfalecido se acha, e a sua alma com sede (…)”. Isaías 29: 8
- “Esta Palavra descreve, através das Escrituras, o fato de nada do que elas fazem preencher a sede e a fome de felicidade (….) A coisa está só aumentando. As pessoas passam a pensar e a entender que a depressão faz parte da vida. Que uma vez diagnosticado com isso não tem o que fazer a não ser aceitar (…) isso não é normal e nós temos mostrado e provado que tem cura”, observou o Bispo Renato.
- “Existem pessoas que depositam a esperança delas em determinadas conquistas, relacionadas a coisas e a pessoas. Elas pensam assim ‘se eu tiver isso, os meus problemas estarão resolvidos e eu vou ser uma pessoa realizada’. E, de repente, a pessoa chega ao topo da carreira, alcança materialmente todos os seus sonhos, mas percebe que não chegou a lugar algum. O vazio continua. E é assim que muitos se sentem. A pessoa conquistou mundos e fundos, mas ainda continua sendo triste porque, realmente, falta algo para ela”, comentou o Bispo Adilson.
Transformação total de vida:
Em seguida, o casal de empresários Johnny e Hanna Dias contou como, há 3 anos, chegaram destruídos ao Templo de Salomão.
Cada um tentava preencher o vazio que sentia de uma maneira. Mas as frustrações acabavam trazendo uma dor muito grande para eles.
Assista ao programa na íntegra e veja como eles restauraram as suas vidas:
“O Dia do Fim do Vazio”
No dia 23 de junho, ocorrerá o “O Dia do Fim do Vazio“. Será um momento especial para aqueles que desejam resolver essa sensação de incompletude, por mais que tenham buscado pela solução em diversos temas e lugares.
Você poderá participar no Templo de Salomão (às 7h, 9h3 e 18h) ou em uma Universal mais próxima.