Entrelinhas: fim da liberdade?

Saiba como o novo coronavírus tem tirado as liberdades individuais, neste domingo, às 20h

Imagem de capa - Entrelinhas: fim da liberdade?

O Brasil e o mundo vem enfrentando um inimigo em comum. O novo coronavírus já fez mais de 100 mil vítimas letais em todo o mundo, de acordo com o último levantamento feito pela Universidade norte-americana Johns Hopins. 

O inimigo invisível fez grandes nações de reféns. Os Estados Unidos, países da Europa e o Brasil encontram-se sem saber o que fazer diante da pandemia de COVID-19. 

Muitos governantes têm aproveitado o momento para instaurar leis que ferem o básico direito de ir e vir. Esta semana, uma mulher foi detida por se recusar a sair da praia do Recreio, na zona Oeste do Rio de Janeiro. Ela foi retirada do local à força.

No fim do mês passado, um empresário, também do Rio de Janeiro, mas da cidade de Paraty, foi preso por descumprir o decreto da prefeitura para evitar aglomerações. O mais curioso é que o homem estava distribuindo cestas básicas a pessoas que, por causa dos decretos de isolamento social, não tinham o que comer. 

A realidade é que, em muitos locais, a liberdade está sendo cerceada. Em São Paulo, por exemplo, o governador João Doria divulgou, esta semana, que fechou acordo com as principais empresas de telefonia do Brasil, a fim de monitorar os cidadãos. Além disso, ele afirmou que pretende, inclusive, multar quem descumprir o decreto de isolamento social. 

Entrelinhas

Neste domingo (12), o tema do programa Entrelinhas, exibido pelos canais da Universal, será “O fim da liberdade” diante da pandemia de COVID-19. O Bispo Renato Cardoso apresentará o programa e ouvirá pessoas comuns e o que elas pensam sobre o isolamento horizontal e o quanto estão sendo prejudicadas com ele.

A programação vai ao ar às 20h, pelo Univer Vídeo e pelas redes sociais oficiais da Universal (Facebook e Youtube). Não perca.

imagem do author
Colaborador

Rafaela Dias / Foto: Divulgação