Entrelinhas: FJU Next Generation e Jejum das Maravilhas

Acompanhe o programa que foi ao ar na noite de domingo, 23 de junho, e saiba mais detalhes

Imagem de capa - Entrelinhas: FJU Next Generation e Jejum das Maravilhas

No programa Entrelinhas do dia 23 de junho, o Bispo Renato Cardoso recebeu o Bispo Celso Júnior e sua esposa, Nanda Bezerra, — que estão à frente do trabalho da Força Jovem Universal (FJU) — na primeira parte do programa, e o Pastor Filipe Santos na segunda parte, além de um convidado que contou o seu testemunho de transformação de vida.

“FJU Next Generation”:

Muitas são as preocupações que permeiam a vida do jovem na fase dos 15 aos 24 anos. É nessa etapa da vida que personalidade, criação e convívio social podem se chocar se o jovem não tiver uma orientação correta para fazer suas escolhas. Mas é possível construir um caminho de boas oportunidades. A FJU tem ajudado milhares por meio de projetos que auxiliam a desenvolver talentos naturais.

O Bispo Renato e os convidados destacaram assuntos pertinentes ao universo dos jovens e também falaram sobre a celebração que ocorrerá durante as comemorações de 10 anos do Templo de Salomão. Um encontro muito especial dedicado aos jovens, o “FJU Next Generation”, acontecerá no dia 27 de julho, na Esplanada, a partir das 13h.

  • “A gente criou esse trabalho há muitos anos por causa da necessidade de cuidar dos jovens (…) com o objetivo de promover atividades dentro da Igreja, e também fora, para que os jovens possam estar em um ambiente saudável e livres de fazer coisas erradas lá fora. A ideia é formar o jovem com o caráter de Deus, dando a ele as condições que precisa e com amizades boas. Porque o que não falta aí fora, hoje, são más amizades, influenciadores, que têm levado muitos jovens a se perder”, comentou o Bispo Celso.
  • “Hoje, digitalmente, o jovem pode fazer milhões de coisas que os pais nem sonham que os filhos estão fazendo. Eu fico imaginando o impacto que isso tem na cabeça de um jovem que ainda está em formação. Ele não tem ideia geral do que é a vida, do que é o mundo e já está sendo exposto a tantas coisas. E aí a gente entende porque cada vez mais cedo a depressão vem atingindo. E, certamente, um dos causadores disso é a internet (…) Infelizmente, é muito mais disponível o que é ruim do que o que é bom. E a Força Jovem Universal tem feito o trabalho para apresentar uma alternativa, uma opção sadia para os jovens”, observou o Bispo Renato.

“Jejum das Maravilhas”:

Ainda durante os 10 anos do Templo de Salomão, no mesmo dia 27 de julho, acontecerá o “Jejum das Maravilhas” às 7h e 10h. O Bispo Renato recebeu o Pastor Filipe Santos para comentar sobre o significado e a importância do jejum.

  • “O jejum é uma espécie de arma secreta, espiritualmente falando, um nível superior de oração. Oração que é feita com o corpo, a alma e o espírito. Com o jejum, a pessoa envolve o corpo dela que está sendo temporariamente sacrificado pela abstenção de alimentos, e muitas vezes de líquidos. Ela está tirando as distrações da sua alma (que gosta de entretenimento, de emoções). E o espírito, que é a mente, a inteligência, se apoia na Palavra de Deus para fazer o pedido. Então, o jejum é uma oração na concentração mais forte que a pessoa pode fazer para expressar a sua fé”, explicou o Bispo Renato.
  • “Tem gente que já ouviu falar a respeito do jejum, mas não sabe como usar e nem o que vai trazer de benefício para a sua vida. Só que quando a pessoa entende o poder que o jejum tem, e ela aprende a jejuar da forma correta, então, alcança essas maravilhas para a vida dela. Quem tem vivido dias difíceis, quando aplica o poder do jejum, muda de vida também”, pontuou o Pastor Filipe.

Ele teve a vida totalmente restaurada:

Em seguida, o mestre de obras Fábio Oliveira contou seu testemunho de transformação.

  • Ele cresceu em um lar conturbado. Desde criança teve contato com álcool e cigarro, pois o pai consumia as substâncias, além de ser um homem agressivo. Muito jovem, ao entrar em um relacionamento, Fábio acabou também se envolvendo com outros tipos de drogas. Foram anos de sofrimento que culminaram em problemas familiares e financeiros. Seu casamento estava destruído, não conseguia mais dar atenção ao filho e foi perdendo o compromisso com o trabalho.
  • Uma madrugada, após usar drogas, ao chegar em casa, Fábio ligou a tevê e se deparou com uma programação da Universal. O convite feito naquela noite foi para o início de um propósito de sete sábados, durante a reunião do Jejum Coletivo. Foi quando ele tomou uma decisão que mudaria a sua vida. Já no primeiro dia, sentiu uma mudança interior.

Clique aqui para assistir ao programa na íntegra e saber mais sobre esta história.

imagem do author
Colaborador

Redação / Fotos: Reprodução