Entrelinhas: Heróis das Forças de Segurança
No programa que foi ao ar na noite de domingo (20), Bispo Renato Cardoso e Bispo Adilson Silva falaram sobre o assunto
No programa Entrelinhas do dia 20 de agosto, Bispo Renato Cardoso e Bispo Adilson Silva falaram sobre os heróis das Forças de Segurança, os desafios na vida pessoal que eles enfrentam e também sobre a homenagem especial que a Universal prestará a estes profissionais no próximo dia 27 de agosto, em alusão ao Dia do Soldado (comemorado no dia 25 deste mês).
- “Em uma sociedade estável, uma sociedade que apresenta o mínimo de condição para um desenvolvimento, um crescimento, é preciso uma atenção especial para três profissões básicas: o professor, o médico – juntamente com os enfermeiros, cuidando da saúde – e os policiais, os agentes de segurança. Atenção esta que, infelizmente, ainda não existe no nosso Brasil”, comentou o Bispo Renato Cardoso.
- “A gente está falando profissionalmente de pilares da sociedade. Quando falamos desses profissionais que, aparentemente, são heróis e, em muitas situações, eles têm um comportamento heróico, por outro lado são seres humanos que têm família. E quando passam por um problema, muitas vezes, acabam se retraindo por causa dessa questão, de estar ali para resolver os problemas das pessoas e ser forte. Mas, também, são seres humanos. Então, quando vem uma situação difícil, a quem esses profissionais vão recorrer?”, pontuou o Bispo Adilson Silva.
Duas histórias de grandes desafios na vida pessoal:
Em seguida, foram apresentadas as histórias de dois agentes de segurança que enfrentaram grandes desafios na vida pessoal.
O primeiro sargento da Polícia Militar, Flávio de Albuquerque, de 60 anos, teve uma experiência de quase morte.
- Depois de dois casamentos destruídos e algumas enfermidades, uma com a qual ele sofria uma intensa falta de ar, Flávio conta que aceitou o convite de uma vizinha para ir à Universal e teve a sua vida transformada. Conheceu a Deus e recebeu o Espírito Santo.
- E foi essa fé que o salvou quando ele passou por um dos momentos mais difíceis de sua vida.
- Um dia, fora do seu expediente profissional, quando foi à empresa de um amigo buscar cestas de Natal, Flávio foi surpreendido por bandidos e alvejado por quatro tiros. Um desses tiros o acertou na nuca e o deixou entre a vida e a morte.
A policial militar e professora de educação física Raquel Cunha, de 50 anos, contou sobre sua transformação total de vida.
- Ela cresceu numa família de nove irmãos e com um pai muito rígido. Sempre foi uma pessoa muito brava e autoritária. Aos 25 anos entrou para a Polícia Militar e acredita que a profissão acentuou as suas características pessoais.
- Vestida com a farda Raquel era forte, uma autoridade com poder. No entanto, quando tirava a farda, ela sentia um vazio enorme.
- Raquel cresceu ouvindo a mãe falar mal do Bispo Macedo e alimentou isso dentro de si. Mas, em 2015, conheceu Denis que falou sobre a Universal para ela. Ela sentiu que ali tinha uma chance de ser feliz e foi quando tomou a decisão de conhecer a Igreja.
Clique aqui e assista ao programa na íntegra e saiba mais sobre a história deles.
Participe da “Homenagem Valorativa aos Profissionais de Segurança e Familiares”:
No próximo domingo, 27 de agosto, em alusão ao Dia do Soldado (comemorado em 25 deste mês), em toda a Universal será prestada uma homenagem valorativa aos agentes de segurança, em todo o Brasil.
Durante este encontro, haverá uma oração especial em prol desses heróis das Forças de Segurança e também de seus familiares. Participe!
Às 9h30 no Templo de Salomão, localizado na Av. Celso Garcia, 605, Brás/SP. Ou, encontre uma Universal mais perto de você.