Entrelinhas: Minha Família no Esconderijo do Altíssimo
No programa que foi ao ar na noite de domingo (17), Bispo Renato Cardoso e Bispo Adilson Silva falaram sobre o assunto
No programa Entrelinhas do dia 17 de setembro, Bispo Renato Cardoso e Bispo Adilson Silva falaram sobre os problemas que afetam os indivíduos e seus familiares em todo o mundo e como podemos colocar nossa família no Esconderijo do Altíssimo.
O que os Bispos comentaram:
- “A família, no Brasil e no mundo, está desmoronando, está se desfazendo. Hoje, nós passamos a falar sobre a família, porque estamos nos preparando para o grande dia 12 de outubro que será o Dia da Família no Esconderijo do Altíssimo. E por que este dia? O Esconderijo do Altíssimo, como nós sabemos, trata do Salmo 91 que fala entre tantas promessas de como Deus promete guardar a casa daquele que se esconde nEle, não deixando que nenhum mal se aproxime dela”, explicou o Bispo Renato.
- “Hoje em dia, buscando proteção, as pessoas fortalecem a estrutura física da casa (…) mas, quando a gente fala da questão espiritual, não há nenhum investimento (material) que você possa fazer que impeça a entrada do mal. Quando ele entra, faz com que a violência parta da própria família. Ou seja, é o filho se levantando contra a mãe, filhos contra os pais, pais contra os filhos, um irmão tirando sangue do outro irmão. Então, quando falamos de proteção eficaz estamos falando da proteção espiritual”, disse o Bispo Adilson.
- “As famílias estão sendo atacadas e se você não tomar posição com respeito a isso, infelizmente, a sua família vai ser atacada também. Olha só o que diz o Texto Sagrado (Hebreus 11: 7) a respeito do homem que salvou toda a sua família (veja a imagem ao lado). Deus avisou do dilúvio. Então, aquela Arca se tornou o Esconderijo do Altíssimo para Noé e sua família. Quer dizer, ele foi avisado e agiu sobre aquele aviso, e Deus cumpriu na vida de Noé e de sua família a Palavra dEle”, pontuou o Bispo Renato.
Transformação de vida pessoal e familiar:
Durante o programa, o empresário Wagner Monteiro e sua esposa, Cintia, contaram seus testemunhos de transformação total de vida pessoal e familiar.
- Na infância, ele e o irmão passavam a maior parte do tempo em casa, enquanto a mãe saía para trabalhar muito cedo e voltava tarde. Não tinham o amparo de nenhum outro familiar. Aos 13 anos acabou se envolvendo com a criminalidade. Aos 16 anos foi apreendido na antiga Febem (atual Fundação Casa). Já maior de idade foi preso algumas vezes. No total, passou mais de uma década na prisão.
- Wagner não tinha paz e não era feliz. Por meio dos crimes que cometia, conseguia as coisas materiais que queria, mas vivia como fugitivo. Ele usava drogas e tinha uma ‘boca de fumo’. Foi quando conheceu a esposa, Cintia, prima de um parceiro de crime e também usuária. Enquanto o marido estava preso, Cintia fazia tudo o que ele mandava ela fazer, em nome dele, fora da prisão.
- Nesse ínterim, a mãe de Wagner, que já frequentava a Universal, conseguiu levar a nora para conhecer a Igreja. Um tempo depois, já batizada nas águas, Cintia se recusou a fazer o que Wagner mandou e ele a agrediu ali mesmo dentro da prisão. Arrependido e percebendo a mudança da esposa, algo começou a mudar dentro dele também. Então, passou a acompanhar a programação da Universal. Embora ainda perturbado e usando drogas, ela contou que uma semente foi plantada dentro dele.
Já fora da prisão, com o nascimento do filho Moisés, ele e a esposa o levaram para ser consagrado na Igreja. Foi neste dia que Wagner fez um voto com Deus.
Assista ao programa na íntegra e saiba mais sobre essa história de transformação.
Participe do encontro “Minha Família no Esconderijo do Altíssimo”:
No dia 12 de outubro, às 20h, ocorrerá o propósito “A Minha Família no Esconderijo do Altíssimo“. Você poderá participar no Templo de Salomão. Encontre também uma Universal mais próxima (consulte o endereço aqui).
Será o maior encontro para restauração, salvação e união das famílias em 2023. Por isso, prepare-se para essa data, que cairá em um feriado.