Entrelinhas: O pesado fardo do passado

Programa mostrou como é possível recomeçar sem o peso da mágoa e do sofrimento

Imagem de capa - Entrelinhas: O pesado fardo do passado

Traumas, abusos, humilhações, mágoas, culpas. Acontecimentos ruins do passado, se não superados, são como pedras pesadas numa mochila que você insiste em carregar.

O que acontece:

  • Sem a superação, tudo de ruim que já te aconteceu deixa sua vida marcada e com o peso das tristezas, depressão, sofrimento.
  • Além disso, por não conseguirem colocar uma pedra no passado, a vida fica travada. O presente e o futuro não conseguem desenvolver.
  • Para lidar com estas dores, muitas pessoas recorrem ao uso de entorpecentes, remédios, automutilação e até ao suicídio.

Relato:

Flávia Lemos viveu na pele as dores de carregar pedras do passado. Após a separação dos pais, ficou 3 anos sem falar com o pai, por conta da mágoa. Para tentar apagar esses sentimentos, começou a beber.

“Quem olhava para mim imaginava que eu era feliz, mas só eu sei a tristeza que havia dentro do meu coração. Eu não tinha paz, não dormia direito, tinha um vazio que não conseguia preencher”, conta.
O peso da mágoa fazia da vida dela amarga e triste, até ela conhecer a fé que poderia salvá-la desta situação.

Solução:

  • “Se você parar para pensar vai perceber que esse acontecimento negativo no passado, que ainda te afeta, mudou o curso da sua vida para pior. Naturalmente, se você quer mudar de vida, precisa resolver seu passado dentro de si. É o que a Bíblia diz: ‘Não vos lembreis das coisas passadas, nem considereis as antigas. Eis que faço uma coisa nova, agora sairá à luz; porventura não a percebeis?’ Isaías 43:18,19″, explicou o Bispo Renato Cardoso.
  • Flávia entendeu isso, a verdadeira raiz da mágoa e como colocar uma pedra no passado para ter um novo presente e futuro.
  • “Eu comecei a participar das reuniões e entendi que a mágoa estava fazendo mal para mim e que por trás dela havia um espírito maligno destruindo a minha vida. Então, eu decidi entregar toda mágoa, frustrações, tudo o que eu havia passado nas mãos de Deus. As coisas mudaram a partir daí

Veja sua história completa abaixo:

Participe:

No próximo domingo, dia 28 de janeiro, acontecerá na Universal um propósito muito especial: “O domingo da pedra sobre o passado“.

É impossível evitar os acontecimentos negativos, mas muitos, diante deles, não conseguem esquecer os fatos, não conseguem perdoar a quem lhes fez algum tipo de mal, não superam um erro ou uma perda ou não se desprendem de relacionamentos ou amizades que não deram certo.

Não há como mudar o que já aconteceu, mas temos a oportunidade de recomeçar uma nova história e trilhar um novo caminho sem cometer os mesmos erros. Para que isso aconteça, é necessário colocar uma pedra no passado e viver uma nova vida.

Você pode participar no Templo de Salomão ou na Universal mais próxima de sua casa.

Além disso, assista ao vídeo abaixo e saiba mais sobre o propósito:

imagem do author
Colaborador

Rafaella Rizzo / Fotos: Reprodução