Entrelinhas: restauração da família
No programa que foi ao ar na noite de domingo (24), Bispo Renato Cardoso e Bispo Adilson Silva falaram sobre o assunto
No programa Entrelinhas do dia 24 de setembro, Bispo Renato Cardoso e Bispo Adilson Silva retomaram o assunto sobre tópicos que envolvem as famílias, por exemplo, tragédias familiares, valores que estão sendo desconstruídos na sociedade atual e como podemos restaurá-los.
O que os Bispos comentaram:
- “É praticamente certo que nove, senão 10, em cada 10 notícias que você vê nos noticiários policiais, que mostram as tragédias da sociedade, são sobre tragédias familiares. São pessoas que não têm estrutura para lidar com os problemas dentro da própria casa: agressão entre marido e mulher, pais e filhos, violência doméstica, violência sexual, suicídio, homicídio. Tudo isso porque as pessoas não conseguem lidar com os maus-tratos, as decepções e acabam machucando quem dizem que amam”, disse o Bispo Renato.
- “As notícias que a gente vê de violência em geral na sociedade também têm origem na família. Porque um mau filho tem a tendência de ter um comportamento ruim na escola, no trabalho, nas ruas, na convivência social (…) Hoje em dia, a família está sendo desconstruída dos seus valores e a sociedade acha tudo normal. Mas as pessoas consideram que os números apresentados em termos de violência não são normais. Não há como ter uma sociedade melhor sem que se invista nos valores da família”, pontuou o Bispo Adilson.
- “Se houvesse realmente interesse em melhorar todos os números da sociedade se investiria na família. Começando, especialmente, pelo casamento, porque é o núcleo, é onde se presta apoio aos filhos, em todos os sentidos. Mas o que se vê é um apelo para que as pessoas invistam na carreira, no bem material, no avanço profissional, como se isso fosse trazer uma solução para a vida. Somos a favor do crescimento pessoal, mas não adianta investir e se tornar uma pessoa agressiva, depressiva, alguém que não tenha nada a oferecer a não ser dinheiro, trabalho. O ser humano é mais do que isso. Tudo começa no seio familiar”, acrescentou o Bispo Renato.
Como eles conseguiram restaurar o casamento:
Durante o programa, o casal Íris e Bruno Fernandes, juntos desde 2018 e casados há quase três anos, contaram a história de restauração do casamento deles.
- Íris cresceu num lar onde tinha tudo materialmente falando, mas faltou afeto do pai que, por sua vez, era agressivo verbalmente com a sua mãe. O tempo foi passando e a filha passou a receber o mesmo tratamento. As agressões verbais passaram também a ser físicas. Ela nutriu um ódio por ele, criou uma ideia de que todos os homens eram iguais e levantou uma barreira dentro dela.
- Por fora, Íris parecia muito forte, mas por dentro só sentia um grande vazio. Teve muitos relacionamentos que não deram certo. Tornou-se uma mulher possessiva, ciumenta, controladora. Quando conheceu o Bruno, ele tinha namorada, mas mesmo assim eles decidiram começar a conversar. Logo, pularam todas as fases de um relacionamento e foram morar juntos. Só que eles tinham personalidades muito semelhantes, e as brigas entre o casal eram constantes. Diante deste cenário, chegaram até a comemorar um dia sem brigas.
- Um dia, Íris foi checar os emails de Bruno e encontrou uma troca de mensagens dele com a ex-namorada. A história de traição que já tinha presenciado do pai com a mãe dela veio à tona em sua cabeça. Foi o estopim para uma crise. Nesse ínterim, uma prima dela, que já frequentava a Universal, a convidou para ir ao Templo de Salomão. Foi quando ela decidiu chamar o marido para irem juntos.
Assista ao programa na íntegra e saiba mais sobre essa história de restauração.
Participe do encontro “Minha Família no Esconderijo do Altíssimo”:
No dia 12 de outubro, às 20h, ocorrerá o propósito “A Minha Família no Esconderijo do Altíssimo“. Você poderá participar no Templo de Salomão. Encontre também uma Universal mais próxima (consulte o endereço aqui).
Será o maior encontro para restauração, salvação e união das famílias em 2023. Por isso, prepare-se para essa data, que cairá em um feriado.