Entrelinhas: Vida a Cores

Acompanhe o programa que foi ao ar na noite de domingo, 14 de julho

Imagem de capa - Entrelinhas: Vida a Cores

No programa Entrelinhas do dia 14 de julho, o Bispo Renato Cardoso e o Pastor Aldo Guimarães falaram sobre o problema que afeta 300 milhões de pessoas em todo o mundo. Só no Brasil são 11 milhões sofrendo com a depressão. Uma tristeza que parece sem fim, uma doença que incapacita homens e mulheres, jovens e adultos, crianças e idosos. E quando já se tentou de tudo, sem resultado, a pergunta que fica é: como encontrar a cura?

Eles destacaram que dentro da programação de aniversário do Templo de Salomão, de 22 a 31 de julho, acontece o evento especial Vida a Cores, com a presença do Bispo Júlio Freitas, em 30 de julho, no 9º dia do propósito.

  • “Quando pensamos nesta agenda, perguntamos a Deus, oramos e focamos nas áreas que as pessoas mais precisam de ajuda. E, entre elas, a depressão foi uma das escolhidas (…) Estaremos unindo forças para que, neste dia, as pessoas que estão sofrendo com a depressão possam receber não apenas uma melhora, mas uma cura total e completa. Nós podemos falar isso para você com fatos, podemos afirmar que depressão tem cura… temos inúmeros casos aqui no Templo nestes últimos 10 anos”, afirmou o Bispo Renato.

O que mais eles disseram sobre o tema:

  • “O que leva as pessoas a acharem que a depressão não tem cura são as recaídas. As pessoas normalmente fazem acompanhamento médico, tomam as medicações (…) isso tudo atua onde? Nos sintomas. Mas daqui a pouco volta tudo outra vez. Por isso, afirmam não ter cura, porque não vão na raiz. O evento Vida a Cores é diferente. Nós não atuamos nos sintomas, simplesmente, ou nos efeitos da depressão. Espiritualmente a gente consegue chegar até a raiz”, comentou o Pastor Aldo.
  • “E por isso a resistência em afirmar que não tem cura, porque mal conseguem diagnosticar. Sabem os sintomas que caracterizam uma depressão, mas não conseguem diagnosticar a causa. Porque são várias as possíveis causas. Algumas pessoas, por exemplo, têm depressão pós-sucesso, há quem tem depressão pós-fracasso (…) Mas como foi falado, nós temos afirmado, espiritualmente falando, que a raiz é espiritual. A depressão é um sintoma de uma alma doente. Então, quando a gente trata da alma, logo o corpo vai manifestar a cura”, pontuou o Bispo Renato.

Ela não tinha mais vontade de viver:

Em seguida, a cabeleireira Camila Soares contou a sua história de vida.

  • Desde criança, ela já sentia um vazio muito grande. Criada com mais duas irmãs pela avó, embora a mãe estivesse presente, vivia em uma situação de tristeza e miséria. Aos 13 anos ela se casou e teve o primeiro filho, mas a vida não melhorou. Com o marido, um filho no colo e grávida novamente, ela saiu do Piauí, de carona, rumo a São Paulo.
  • No entanto, a situação piorou e a depressão a incapacitou. Ela foi internada, passou por um tratamento com medicações e chegou a tomar até 27 comprimidos por dia. Não tinha mais vontade de viver. Passava os dias escondida dentro de casa.
  • Há cerca de dois anos e meio, uma vizinha, ao ver como ela estava e saber como ela se sentia, a levou no mesmo dia até o Templo de Salomão. Camila foi convidada a voltar no dia seguinte para participar de uma reunião muito especial que mudaria a sua vida totalmente, o evento Vida a Cores.

Clique aqui para assistir ao programa e ao testemunho na íntegra.

Participação do Bispo Júlio Freitas:

O programa ainda contou com a participação do Bispo Júlio Freitas, direto de Buenos Aires, na Argentina, que comentou o testemunho de Camila e falou mais sobre o evento “Vida a Cores”.

  • “Eu quero dizer o porquê tudo que você fez, e tudo que você faz, tem dado errado. Porque falta orientação prática. Veja que a Camila foi orientada. Mas as orientações não eram práticas. Não atendiam a sua necessidade, algo muito mais além que os especialistas, os medicamentos, a família e todas as pessoas que faziam parte do seu universo, com as suas limitações, mas que estavam ali para ajudar, e não podiam. Faltava a orientação devida e essa orientação nós temos para lhe dar. No evento ‘Vida a Cores’ você vai receber (…) Conheço pessoas que chegaram ao Templo de Salomão em um estado deplorável. Mas elas tiveram algo em comum, foram sinceras. Essa sinceridade, independentemente da gravidade da situação, atrai a luz, atrai o poder de Deus, atrai essa vida a cores que todos querem, mas que infelizmente nem todos aproveitam”, disse o Bispo Júlio.

Confira o que mais o Bispo Júlio tem a dizer:

Abaixo, acompanhe a programação completa dos 10 anos do aniversário do Templo de Salomão. Prepare-se!

imagem do author
Colaborador

Redação / Fotos: Reprodução