Entrelinhas: vida vazia

Saiba como desfrutar da verdadeira felicidade

Imagem de capa - Entrelinhas: vida vazia

Hoje em dia, em busca de uma vida perfeita, muitos buscam em diversos locais uma sensação de bem-estar. O vazio dentro do coração das pessoas continua crescendo e, por isso, elas buscam das formas e maneiras erradas, enchê-lo com coisas que nunca preenchem.

Por que isso é importante:

Contudo, é possível deixar uma vida de ilusões e/ou aparências e desfrutar da verdadeira felicidade.

A Palavra de Deus diz:

“Puseste alegria no meu coração, mais do que no tempo em que se lhes multiplicaram o trigo e o vinho.” Salmos 4:7

Durante o Entrelinhas que foi ao ar na noite do domingo, 1º de dezembro, Bispo Renato Cardoso explicou, por meio do versículo acima, que a alegria não vem do trigo, ou seja, representando o dinheiro, a riqueza, a prosperidade, os bens materiais; e nem do vinho, que seriam as emoções, as festas, as atividades que trazem prazer momentâneo.

  • “A alegria vem de Deus (…), infelizmente, as pessoas têm buscado a alegria nos lugares errados e depois ficam espantadas porque tudo o que elas buscaram e conquistaram não trouxe satisfação.”

Na sequência, Bispo Adilson Silva, que também esteve presente durante o programa, salientou aos telespectadores que quando o salmista escreveu a passagem (Salmos 4:7), ele estava vivendo um momento difícil.

  • “Mas ele permanecia alegre dentro dele. É isso que as pessoas têm dificuldade de entender.”
  • “Quando você está bem dentro de si, então, os problemas que existem do lado de fora não tiram a sua paz. Você tem que lutar, raciocinar, usar a sua fé para resolver esses problemas. Se você está bem dentro de si é como um barco que está no mar, toda a água do oceano não vai prejudicá-lo enquanto ela estiver do lado de fora. Agora se ela entrar, ele afunda”, explicou Bispo Adilson.

Quem passou por isso:

Durante o programa, o casal de empresários Gabriel Freire e Lívia Freire compartilhou suas histórias sobre o vazio que sentiam no passado e, sobretudo, como se transformaram de verdade. Por muitas vezes, os dois tentaram preencher um vazio que sentiam e, apesar de estarem na igreja, eles não estavam com Deus.

Gabriel frequentava a igreja desde pequeno com a mãe, mas ele não tinha um compromisso com o Altíssimo. Por muitos anos, o empresário viveu uma cegueira espiritual e estava sendo enganado pelas próprias emoções.

Lívia também ia à igreja com a mãe, mas não entendia nem praticava nada do que era dito.  Após tempos, em um momento de necessidade, ela foi evangelizada. Consciente, Lívia buscou na igreja a ajuda que precisava. Foi então que ela se entregou, se batizou e teve uma experiência com Deus.

Quebra da aliança e o recomeço:

No entanto, Gabriel e Lívia quebraram a aliança com Deus e ambos colocaram seus sentimentos como prioridade, deixando Deus em segundo lugar. Foram sete anos focados na vida material.

Foi então que, após uma crise de ansiedade, Gabriel reconheceu que estava totalmente errado novamente. A mudança de fato e de verdade aconteceu quando eles, durante uma Fogueira Santa, entregaram no Altar algo que nunca haviam entregado antes. Como consequência, há dois anos, eles voltaram a ter uma alegria verdadeira.

Confira na íntegra o Entrelinhas e o testemunho do casal:

Não sofra mais:

Você está sofrendo com uma angústia profunda, precisa desabafar e quer se livrar desse mal? Ligue agora mesmo para o (11) 3573-3535 e fale com alguém da Central de Atendimento da Universal.

 

imagem do author
Colaborador

Redação / Foto: Reprodução