Entrelinhas: violência contra a mulher

Acompanhe o programa que foi ao ar no domingo, 18 de agosto, e saiba mais

Imagem de capa - Entrelinhas: violência contra a mulher

No programa Entrelinhas do dia 18 de agosto, o Bispo Renato Cardoso e o Bispo Adilson Silva falaram sobre violência contra a mulher e vícios.

Em 7 de agosto deste ano, a Lei Maria da Penha completou 18 anos. Mas, infelizmente, a violência contra a mulher não para de crescer no Brasil. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), o País tem a quinta maior taxa de feminicídio do mundo. No ano passado mais de 258 mil mulheres foram agredidas, uma alta de quase 10% a mais em relação ao ano de 2022.

O que os Bispos observaram sobre a origem do problema:

  • “Sabemos que, invariavelmente, essa questão de violência dentro da casa — lugar onde a gente precisa ter mais segurança — começa exatamente lá no cerne da família, que é o casamento. Normalmente, quando o casal vai mal, então, aquilo vai respingar não só neles, mas também nos filhos que estão testemunhando aquilo. E na vida adulta, eles vão levar isso novamente para a próxima geração”, comentou o Bispo Renato.
  • “É incrível como a gente vê o quanto a desestrutura familiar torna a família vulnerável. Porque, hoje em dia, as pessoas investem, por exemplo, em segurança (…) para a violência que vem de fora da casa. Mas, quando a pessoa não investe na estrutura da família, num casamento que seja uma coluna para a família, então, o mal ou a violência acaba vindo de dentro da própria casa”, ressaltou o Bispo Adilson.

Vícios, vazio interior, erros do passado e do presente:

Durante o programa, o casal de empresários João e Cristiane Lacourt, juntos há 18 anos e pais de um filho, contaram como o relacionamento deles começou errado. Quando se conheceram no trabalho, ambos já eram casados.

  • Cristiane tinha vício em álcool, sentia angústia e ainda um vazio muito grande. Acreditou que o novo relacionamento a ajudaria a resolver os seus problemas. Apaixonada por João, abandonou seu ex-marido e a filha do primeiro casamento. Ela conta que também gostava muito de chamar atenção, ao ponto de se vestir com vulgaridade.
  • João também tinha uma filha e, num primeiro momento, não se separou. Mas, quando decidiu morar junto com Cristiane, começou a se mostrar um homem inseguro e ciumento. Ele bebia e usava drogas. Trancava a companheira em casa quando saía. Logo, passou também a agredi-la fisicamente, a ponto de fraturar uma costela dela.
  • Uma vizinha, percebendo o que se passava, começou a falar sobre a Palavra e como Deus havia mudado a sua vida. Isso despertou Cristiane que decidiu pedir ao companheiro que a levasse à Igreja — pois ele não a deixaria ir sozinha. Eles procuraram uma Universal perto de onde moravam e foram a uma reunião de libertação. A princípio, João acompanhava Cristiane apenas para vigiá-la.

Assista ao programa na íntegra e saiba mais sobre esta história de transformação:

“A Noite dos Gemidos da Alma”:

Muitas pessoas estão pagando um preço caro pelos erros que cometeram. Se você quer parar de sofrer, participe deste encontro especial.

Nesta quarta-feira, 21 de agosto, acontece “A Noite dos Gemidos da Alma”, às 20h no Templo de Salomão, localizado na Av. Celso Garcia, 605, no Brás, em São Paulo. Ou clique aqui e encontre também uma Universal mais perto de você.

imagem do author
Colaborador

Redação / Foto: Reprodução