Equipe de “Amor Sem Igual” dá exemplo de produção e consumo conscientes de alimentos

Grupo Anjos da Madrugada recebeu a doação de 72 quilos de alimentos, bebidas e outros utensílios para a ação social

Imagem de capa - Equipe de “Amor Sem Igual” dá exemplo de produção e consumo conscientes de alimentos

Milhões de pessoas vivem em situação de extrema pobreza no Brasil. Sem moradia, sem condições de higiene básica e na maior parte do tempo também sem ter o que comer, elas contam com a ajuda e a solidariedade de outras pessoas e instituições para sobreviver. Essa realidade é muito retratada também pela ficção por meio de séries televisivas, filmes e novelas.

A nova novela da Record TV, “Amor Sem Igual”, que estreou no mês de dezembro, traz em um dos núcleos de destaque a personagem Fernanda, interpretada pela atriz Bárbara França. Na trama, ela é filha de um milionário, que se dedica ao trabalho voluntário distribuindo refeições para pessoas carentes nas ruas. Por sua vez, em outro núcleo da novela também há personagens que trabalham com a venda de alimentos e muitos desses produtos que aparecem em cena são de verdade e se tornam doações.

Para a atriz, tem sido muito gratificante fazer uma personagem tão generosa e altruísta. E, Barbara, aproveitou um dia de gravação para participar de uma ação do projeto social Anjos da Madrugada, ao entregar refeições para cerca de 250 moradores de rua no centro da capital paulista. A ação foi realizada no dia 17 de dezembro último.

Assista abaixo a reportagem exibida pelo programa “Hoje em Dia” sobre a ação:

Um dos temas recorrentes a aparecer durante toda a trama de Amor Sem Igual é a produção e o consumo conscientes de alimentos. Para essa ação, a emissora realizou a doação de 72 quilos de alimentos, bebidas e outros utensílios como copos, marmitex e talheres.

Anjos da Madrugada

O Anjos da Madrugada está presente em todo o Brasil e em diversos países onde há uma Universal. Por meio desse grupo, muitas vidas foram resgatadas do abandono e da marginalização, reconquistaram a autoestima e foram reinseridas à sociedade.

Se você deseja saber mais sobre o grupo, fazer parte como voluntário ou ajudar com doações, procure a Universal mais perto da sua casa.

imagem do author
Colaborador

Por Michele Roza / Foto: Reprodução