Equipe de Reis analisa erros de Davi e suas consequências
Autora, diretor-geral e parte do elenco participaram de uma entrevista exclusiva para a Record TV e falaram sobre o que está vai acontecer com o rei de Israel
Em entrevista à Record TV, Cristiane Cardoso, autora de Reis, o diretor-geral, Leo Miranda e alguns atores analisaram a queda de Davi e todas as suas ações e decisões pós-queda.
O que eles disseram:
O diretor Leo Miranda destaca a gravidade do pecado de Davi e suas consequências:
- “O que ele fez tem consequências terríveis, não só para ele, mas para toda a família. Então, todo mundo paga esse pecado, não só ele.
Contudo, “é com essa queda que ele nos ensina muita coisa, que é o perdão, o arrependimento, a fidelidade”, diz.
O ator Felipe Cunha, que interpreta o profeta Natan, menciona o amor de Deus por Davi:
- “Embora exista a sentença em função do pecado de Davi, ainda existe também o amor de Deus por Davi. Ele só está vivendo o que reverbera das ações erradas dele, das escolhas que ele fez que não são boas. Davi também tem essa consciência. E isso faz com que ele não se afaste de Deus. Ele entende que ele está colhendo o que ele plantou.”
Ele ressalta ainda que o diferencial de Davi é que ele tinha consciência do seu erro e, apesar de tudo, não abandou sua fé.
O maior erro de Davi:
Para a autora, Cristiane Cardoso, o maior erro de Davi foi esconder o seu pecado com a morte de Urias, “mas sua reação diante da repreensão de Deus foi muito boa”, destacou.
- “Deus foi duro com ele, foi rígido com ele, mas o perdoou por causa disso. Porque ele se arrependeu. A reação dele ao pecado, a reação dele à repreensão de Deus foi muito boa. Em nenhum momento ele fala que a culpa foi da Bateseba, ou de quem for, ele assumiu o erro”.
Confira a entrevista:
Ver essa foto no Instagram
Última Semana:
Não perca a última semana de “Reis – O Pecado”, e na próxima segunda-feira, dia 17, às 21 horas, estreia “A Consequência”. Não perca!
Você pode assistir sem intervalos comerciais pelo Univer vídeo.