Erraram com você? Faça diferente!
Salomão sabia que não era necessário retribuir um erro cometendo outro, por isso decidiu ser diferente. Entenda
Você já deve ter se deparado com inúmeras pessoas que, ao longo do tempo, erraram com você. Mas, quando isso acontece, qual é a melhor maneira de reagir? Guardando rancor e mágoas, se vingando e “pagando na mesma moeda”, ou fazendo exatamente o contrário, oferecendo o bem?
Sim, nós sabemos, esta última opção parece impossível de se realizar e até insensível com nós mesmos, mas, sem dúvidas, este é o melhor caminho para que possamos colher o bem que tanto desejamos receber.
Aprenda com o exemplo de Salomão:
Em Reis – A Sucessão, por muito tempo Naamá procurou meios de “dar o troco” por todo o mal que ela julgava ter recebido de Salomão. Mas esta atitude imatura só lhe atribuiu mágoas e feridas profundas em seu interior, que só pioravam com o passar dos anos.
Por outro lado, Salomão também se viu abandonado e até poderia listar razões para guardar maus sentimentos em relação à Naamá, mas não foi isso o que ele fez. Salomão buscou lhe dar amor e a protegeu, mesmo que ninguém tivesse conhecimento disso. Ele fez diferente, pois sabia que não era necessário retribuir um erro cometendo outro.
Assista à cena:
Ver essa foto no Instagram
“As pessoas abandonam, se magoam, se vingam, e se fizermos o mesmo com elas, não temos moral nenhuma para exigir o contrário. Mas se deixarmos só elas errarem conosco, não precisamos falar nada, muito menos nos defender, vai chegar o dia em que elas e todos vão enxergar quem errou com quem e o respeito será nosso”, comentou a autora Cristiane Cardoso em suas redes sociais.
Entenda:
Enquanto nos atentarmos aos desejos malignos de nosso coração, estaremos distantes de cumprir com a Vontade do Altíssimo, que nos ensina em Sua Palavra: “Não retribuam a ninguém mal por mal. Procurem fazer o que é correto aos olhos de todos.” (Romanos 12.17)
Em suas anotações de fé disponíveis na Bíblia Fiel Comentada, o Bispo Edir Macedo destaca que, infelizmente, muitos, ao serem ofendidos ou machucados, na ânsia pela justiça, desprezam o Justo Juiz e manifestam sua natureza corrupta e vingativa.
“É claro que o fim de quem age dessa forma não será outro senão a própria ruína. Só quem tem um novo coração consegue perdoar, se livrar desse desejo maligno e ter paciência e fé para esperar que Deus faça o Seu querer tanto na vida do ofendido, quanto na vida de quem ofendeu”, esclarece o Bispo.
Seja diferente:
Coloque em prática a fé inteligente, ignore os sentimentos do seu velho ‘eu’ e busque cumprir com a Vontade do Altíssimo. Desta forma, você estará fazendo bem não somente ao seu próximo, mas, sobretudo, à sua alma.
E se você deseja ter um novo coração, aprenda como isto é possível participando de uma das reuniões realizadas no Templo de Salomão ou em uma Universal mais próxima (clique aqui e confira os endereços e horários).