Erraram com você? Faça diferente!

Salomão sabia que não era necessário retribuir um erro cometendo outro, por isso decidiu ser diferente. Entenda

Imagem de capa - Erraram com você? Faça diferente!

Você já deve ter se deparado com inúmeras pessoas que, ao longo do tempo, erraram com você. Mas, quando isso acontece, qual é a melhor maneira de reagir? Guardando rancor e mágoas, se vingando e “pagando na mesma moeda”, ou fazendo exatamente o contrário, oferecendo o bem?

Sim, nós sabemos, esta última opção parece impossível de se realizar e até insensível com nós mesmos, mas, sem dúvidas, este é o melhor caminho para que possamos colher o bem que tanto desejamos receber.

Aprenda com o exemplo de Salomão:

Em Reis – A Sucessão, por muito tempo Naamá procurou meios de “dar o troco” por todo o mal que ela julgava ter recebido de Salomão. Mas esta atitude imatura só lhe atribuiu mágoas e feridas profundas em seu interior, que só pioravam com o passar dos anos.

Por outro lado, Salomão também se viu abandonado e até poderia listar razões para guardar maus sentimentos em relação à Naamá, mas não foi isso o que ele fez. Salomão buscou lhe dar amor e a protegeu, mesmo que ninguém tivesse conhecimento disso. Ele fez diferente, pois sabia que não era necessário retribuir um erro cometendo outro.

Assista à cena:

“As pessoas abandonam, se magoam, se vingam, e se fizermos o mesmo com elas, não temos moral nenhuma para exigir o contrário. Mas se deixarmos só elas errarem conosco, não precisamos falar nada, muito menos nos defender, vai chegar o dia em que elas e todos vão enxergar quem errou com quem e o respeito será nosso”, comentou a autora Cristiane Cardoso em suas redes sociais.

Entenda:

Enquanto nos atentarmos aos desejos malignos de nosso coração, estaremos distantes de cumprir com a Vontade do Altíssimo, que nos ensina em Sua Palavra: “Não retribuam a ninguém mal por mal. Procurem fazer o que é correto aos olhos de todos.” (Romanos 12.17)

Em suas anotações de fé disponíveis na Bíblia Fiel Comentada, o Bispo Edir Macedo destaca que, infelizmente, muitos, ao serem ofendidos ou machucados, na ânsia pela justiça, desprezam o Justo Juiz e manifestam sua natureza corrupta e vingativa.

“É claro que o fim de quem age dessa forma não será outro senão a própria ruína. Só quem tem um novo coração consegue perdoar, se livrar desse desejo maligno e ter paciência e fé para esperar que Deus faça o Seu querer tanto na vida do ofendido, quanto na vida de quem ofendeu”, esclarece o Bispo.

Seja diferente:

Coloque em prática a fé inteligente, ignore os sentimentos do seu velho ‘eu’ e busque cumprir com a Vontade do Altíssimo. Desta forma, você estará fazendo bem não somente ao seu próximo, mas, sobretudo, à sua alma.

E se você deseja ter um novo coração, aprenda como isto é possível participando de uma das reuniões realizadas no Templo de Salomão ou em uma Universal mais próxima (clique aqui e confira os endereços e horários).

Não perca:

 Acompanhe os últimos episódios de Reis – A Sucessão, de segunda a sexta, às 21h, na Record Tv ou pelo Univer Vídeo. Fique ligado!

imagem do author
Colaborador

Yasmin Lindo / Foto: DIVULGAÇÃO/ SERIELLA PRODUCTIONS