“Esconderijo do Altíssimo” comemora um ano de existência
Confira como foi o culto especial de aniversário realizado pelo Bispo Renato Cardoso
Nesta segunda-feira (18), o Bispo Renato Cardoso retornou à Universal na Vila Leopoldina para realizar o culto em comemoração ao 1º aniversário do Esconderijo do Altíssimo, como ficou conhecida.
Entenda:
O Templo foi batizado com esse nome porque foi no 91º Distrito Policial de São Paulo, localizado na Vila Leopoldina, que há 31 anos o Bispo Edir Macedo ficou detido, injustamente, por 11 dias. E é exatamente no Salmo 91 que Deus garante: “Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará”. (Salmos 91:1).
Há um ano vidas vêm sendo transformadas:
“Podemos celebrar o avanço do ganho de almas nesse um ano aqui, vemos pessoas que chegaram desesperadas, sem rumo, procurando um refúgio para sua alma e aqui encontraram Deus no Esconderijo do Altíssimo. Aqui, de fato, é um lugar onde as pessoas encontram descanso para suas almas e o Reino de Deus é levado a todas que aqui chegam. Há uma certeza que as portas da Universal de Vila Leopoldina foram abertas por obra do Espírito Santo com plano de salvar muitas vidas”, afirma o Pastor Wilem Carleto, responsável pelo Esconderijo do Altíssimo.
Cerca de 400 pessoas estiveram presente no culto de aniversário realizado pelo Bispo Renato Cardoso, que, ao lado da esposa, Cristiane, falou sobre a importância do homem se sujeitar a Deus e ao próximo.
Palestra:
Com base em Efésios 5:22-33, o Bispo Renato destacou que o segredo para ter um relacionamento de sucesso é ter essa atitude de sujeição no temor de Deus.
“Assim também vós, cada um em particular, ame a sua própria mulher como a si mesmo, e a mulher reverencie o marido.” Efésios 5:33
- “É o segredo que Deus está dando para os maridos. Isso é se sujeitar. As mulheres têm que saber que o homem fiel, que se sujeita a ela e está definido a ser fiel somente a sua esposa, está sacrificando a sua própria natureza. ”
- “Mas ele precisa que você, mulher, acredite nele, o respeite, para que ele seja esse líder, esse cabeça que Deus quer que ele seja”.
- “No entanto, para ser o cabeça, ele tem que ser como Jesus. Cristo é o cabeça da igreja, porque Se entregou por ela. Então, o Senhor Jesus tem o respeito da igreja, porque Ele se sacrificou por ela, Ele não se impõe sobre a igreja, mas como Senhor, Se sujeitou a nós e, por isso, Ele obteve o nosso respeito e a nossa obediência.”
- “Deus não está aqui falando uma coisa que Ele não pratica, é o exemplo dEle”, observou Cristiane.
Conheça:
O Esconderijo do Altíssimo está localizado na Rua Schilling, 512, Vila Leopoldina. No local também há um memorial temático sobre os acontecimentos de 1992, aberto para visitação.
Para mais informações sobre o Esconderijo do Altíssimo e o Memorial, entre em contato pelo WhatsApp (11) 94580-4282 ou pelo perfil do Instagram @universalvilaleopoldina.