Escrituras Sagradas: a base do cristão
Em uma reunião especial, o Bispo Edir Macedo enfatizou a importância de buscar e praticar a Palavra de Deus
A Bíblia é a própria Palavra de Deus para aqueles que desejam fazer a Vontade de dEle e ter uma vida transformada. As Escrituras Sagradas servem como um manual para os cristãos inteligentes que firmam suas vidas nElas.
O Bispo Edir Macedo (foto abaixo) falou disso durante uma reunião especial no dia 7 de junho no Templo de Salomão, em São Paulo. Ele abordou a importância de usar a Palavra de Deus. “Jesus fala por meio de uma parábola que o homem prudente é aquele que ouve e pratica a Palavra de Deus, mas o insensato é aquele que a ouve e não a pratica. De uma forma ou de outra todo ser humano tem acesso à Palavra de Deus.”
O Bispo Macedo lembrou da passagem bíblica que está em Mateus 7.24-27 em que o Senhor Jesus descreve que o homem inteligente construiu sua casa sobre a rocha e que, por isso, ela permaneceu firme. “Em época de enchentes, montanhas, montes e muitas casas têm sido levadas pelas avalanches e quantas pessoas morreram porque tinham suas casas fundamentadas na terra e quando veio a tempestade levou tudo e matou todos? Assim é com aqueles que não aceitam a Palavra de Deus”, disse.
Todos os que ouvem e praticam o que está escrito na Bíblia estão sustentados na Rocha. “Quando a pessoa constrói sua vida sobre a rocha tem um trabalho enorme, porque tem que cavar nas pedras, então demora até mais tempo para construir o alicerce do que a própria casa.
E também é assim com a Fé que nos conduz para a Eternidade: uma Fé sustentada no sacrifício e na obediência a Deus”, destacou.
É nessa escolha de onde firmar a Fé que depende a vida de cada cristão. “Deus deu o poder de escolha e sabedoria para todos. Então, quando tomamos a Palavra dEle e a colocamos em prática, estamos sendo sábios e formando nosso caráter de acordo com a Vontade do Altíssimo e aqueles que buscam a Palavra de Deus acham a direção para viver neste mundo”, explicou o Bispo Macedo.
Ele ainda expôs que muitas pessoas procuram outras para saber o que devem fazer, em vez de procurarem o que Deus quer delas. “Não sou eu que devo falar o que você deve fazer ou como deve agir, você que deve saber. Você não pode querer dirigir a minha vida por mim nem eu quero dirigir sua vida, porque quem me dirige é o Espírito Santo. Cada um toma a decisão baseado na direção que a Palavra de Deus dá.”
É comum ver muitas pessoas reclamarem que não encontram respostas para seus questionamentos, mas o Bispo orientou que elas devem continuar procurando as soluções nas Escrituras Sagradas.
Essa atitude de buscar a direção de Deus é guiada pela Fé inteligente e não por uma religião ou emoção. “As pessoas que têm uma Fé emotiva e religiosa querem associar suas emoções com a Fé inteligente e isso não funciona. Você tem que ver a Fé que você tem tomado diante da Palavra de Deus, pois ela vai levar você a uma vida com Deus ou ao lago de fogo e enxofre pela Eternidade”, concluiu o Bispo.
Buscando a fé inteligente
Todos os domingos a Universal realiza reuniões para a manutenção da Fé inteligente. Elaine Tamura, de 42 anos, participou desta realizada pelo Bispo Macedo e citou como foi importante a Palavra que ouviu: “a reunião foi maravilhosa. Saí de lá com minha Fé renovada e com novas direções espirituais”.
Ela declarou que durante a mensagem Deus a ensinou muitas coisas e acendeu nela ainda mais a vontade de ganhar almas para o Reino dEle. “Quanto mais buscamos o Espírito Santo, mais queremos falar dEle e, quanto mais falamos de Deus, mais nos tornamos fortes.”
A manicure Eunice Magalhães, de 56 anos, também frequenta as reuniões aos domingos e comentou o valor delas para a sua vida.
“Domingo é o início da semana e, quando buscamos a Deus, ficamos revestidos da Fé inteligente e preparados para enfrentar os problemas alicerçados na Palavra dEle.”
Recentemente ela passou por problemas familiares e foi nessas reuniões que encontrou forças para permanecer na Fé. “Fiquei doente e meu marido ficou entre a vida e a morte. Clamei a Deus, busquei pela vida espiritual e pedi a cura. Hoje estou curada da doença e meu esposo está com a saúde restaurada”, finalizou.