Especialista em história bíblica relaciona pecado de Davi com a perseguição de Absalão
Efraim Rushansky acompanhou o Fora de Série até o Monte das Oliveiras, por onde o rei passou
O especialista em história bíblica Efraim Rushansky acompanhou o Fora de Série até o Monte das Oliveiras, local por onde Davi passou enquanto fugia do filho Absalão. A passagem bíblica será retratada nas próximas temporadas de Reis.
Segundo Rushansky, Davi foi o responsável por conquistar a cidade de Jerusalém e transformá-la na capital política e religiosa do reino de Israel. Apesar do bom desempenho em batalhas, o reinado do escolhido de Deus foi repleto de dificuldades.
- “Houve desde adultério a fratricídio […]. Um dos pontos mais dramáticos na história de Davi é a luta dele contra o próprio filho [Absalão]”, destacou.
Na Bíblia, está relatado que Davi era um homem segundo o coração de Deus. Para Rushansky, uma prova disso é a guerra do belemita com Absalão:
- “Mesmo sendo perseguido, mesmo que o filho tenha coabitado com as concubinas dele, o humilhando, Davi nunca deixou de ter amor por ele”.
O especialista ainda ressaltou que a luta constante entre familiares da Casa de Davi tem relação direta com o pecado do escolhido de Deus, que se envolveu com Bateseba, esposa de Urias.
- “É uma das consequências de Davi ter traído um de seus generais que estava lutando as guerras do rei e provocar a morte dele”.
Assista ao episódio completo:
Reveja todas as temporadas da superprodução em PlayPlus.com.
E fique ligado! A Conquista chega à Record TV no mês de abril.