Esquentando as noites geladas de São Paulo

Voluntários da Universal do Itaim Paulista, em São Paulo, realizam ação para auxiliar as pessoas mais vulneráveis

Imagem de capa - Esquentando as noites geladas de São Paulo

Acidade de São Paulo é conhecida por suas alterações de temperatura. Elas acontecem durante o dia e, principalmente, à noite. Contudo é no inverno, quando elas despencam, que as pessoas em situação de vulnerabilidade, como as que vivem em barracos ou nas ruas, sofrem mais.

Foi pensando nelas que cerca de 70 voluntários da Universal da região do Itaim Paulista, na zona leste de São Paulo, em parceria com a subprefeitura do bairro, realizaram, na noite do dia 12 de agosto, uma ação social que levou suporte e apoio a elas.

Vários membros de todos os grupos da Universal atuaram em conjunto com o projeto Anjos da Madrugada. Na ocasião, eles prestaram auxílio a cerca de cem pessoas que vivem em situação de rua e de vulnerabilidade e doaram a elas cerca de cem agasalhos, além de cobertores e alimentos, como sopas, pães e chocolate quente.

Durante a ação social, a subprefeitura do Itaim Paulista disponibilizou algumas vans para levar os necessitados a um albergue para que se protegessem do frio e dos perigos a que estão expostos.

Além do auxílio físico, os voluntários ofereceram apoio espiritual. A Palavra de Deus chegou a todos por meio de orações, mensagens de fé e de conforto e com a distribuição da Folha Universal.

Amor ao próximo
Segundo o Pastor Everton Severino, um dos envolvidos na realização da ação e que também esteve presente, o trabalho foi feito contando com a união, a dedicação e o amor ao próximo por parte dos voluntários. “Sabemos que a maioria dos moradores em situação de rua se sente excluída e desprezada pela sociedade e são esses pequenos gestos que realizamos que fazem a diferença na vida deles”, acrescenta.

É importante destacar que essas pessoas não são apenas vulneráveis quanto ao aspecto físico, mas também no aspecto emocional, pois vivem sozinhas e dependem do que encontram nas ruas. Por isso, a Universal tem intensificado cada vez mais essas ações. “Com esse trabalho, expressamos a nossa consideração com elas e, muito mais do que alimentos e roupas, levamos a Palavra de fé e de ânimo e mostramos que elas podem mudar de vida”, enfatiza o Pastor Everton.

Ele ainda ressalta a importância de cada voluntário que faz parte desse projeto para sua realização, pois todos estão cumprindo a ordem deixada pelo Senhor Jesus. “A maior recompensa é saber que podemos ser úteis para alcançar os sofridos, desprezados e necessitados.

Mostramos às pessoas que não importa que elas sejam desprezadas por muitos, pois para nós elas têm valor. Isso não tem preço”, diz.

imagem do author
Colaborador

Camila Teodoro / Foto: Cedida