Esse é o arrependimento que leva à salvação

O Bispo Renato Cardoso falou sobre o assunto na noite desta quarta-feira (11), no Templo de Salomão. Confira

Imagem de capa - Esse é o arrependimento que leva à salvação

O Bispo Renato Cardoso começou a reunião desta quarta-feira (11), no Templo de Salomão trazendo o caso da mulher que foi feita refém essa semana na Avenida Paulista em São Paulo. O episódio repercutiu nas redes sociais pela sua tranquilidade no momento e isso tinha um motivo: ela havia se batizado nas águas um dia antes.

“Estava há 11 anos na igreja, tomei banho outras vezes, mas dessa vez eu, realmente, me batizei, o que mudou foram as orientações; aos poucos, eu fui entendendo, o comportamento foi mudando e o que eu quero é a minha salvação!”, disse Sandra Regina ao Bispo.

Ela contou que achava que tinha que viver a vida, frequentava a igreja, mas permanecia no erro, até decidir mudar as suas atitudes.

Entenda:

Diante disso, o Bispo destacou a necessidade de um arrependimento verdadeiro, mesmo que o mundo e seus influenciadores tentem menosprezá-lo, dizendo: “não me arrependo de nada” e se gabando dos próprios erros.

“A pessoa tem que se batizar nas águas, porque sem o arrependimento, não há perdão de pecados e Deus só pode perdoar quem se arrepende!”, disse ele.

O que diz a Palavra de Deus:

“E, respondendo Jesus, disse-lhes: Cuidais vós que esses galileus foram mais pecadores do que todos os galileus, por terem padecido tais coisas? Não, vos digo; antes, se não vos arrependerdes, todos de igual modo perecereis.” Lucas 13.2.3

Na passagem bíblica acima, os galileus estavam oferecendo sacrifícios para Deus e Pilatos veio e os matou, e o sangue deles se misturou aos sacrifícios. Nessa ocasião, as pessoas se perguntaram por que isso aconteceu, se eles estavam servindo a Deus… e não é diferente dos questionamentos de hoje em dia.

Mas, a resposta de Jesus foi bem clara, destacando que “diante de Deus não há diferença de pecados e o importante é que todos se arrependam igualmente”.

  • Se uma pessoa matou alguém, e outra só odiou, para Deus os dois são iguais;
  • Se um homem que adulterou e outro só fica desejando outras mulheres, para Deus os dois são iguais.

“Diante de Deus o peso do pecado é igual, mas pecado é pecado. É o arrependimento que precisa acontecer para que a pessoa não pereça”, explicou o Bispo.

O arrependimento gera mudança:

Quando as pessoas ouvem a palavra arrependimento associam ao sentimento, mas o arrependimento – de acordo com a Bíblia – é a junção de duas palavras:

  • Mudança e pensamento, ou seja, arrependimento é a mudança de pensamento.

Portanto, você tem que se atentar à sua condição espiritual para garantir e manter a sua salvação.

“Ninguém vai entrar no céu com carta de apresentação, ninguém vai entrar de braços dados com ninguém. A sua confiança deve estar no Senhor Jesus e em mais ninguém, não é na igreja, na denominação; não é no título, ou o que você faz. O que vai dar a sua entrada no céu é a sua condição espiritual”, finalizou.

Participe:

Toda quarta-feira é realizada essa reunião especial, com objetivo de fortalecer a sua vida espiritual e buscar o Espírito Santo.

Esteja conosco na próxima quarta-feira (13). Você pode participar às 20h, no Templo de Salomão ou em uma Universal mais próxima de sua casa.

imagem do author
Colaborador

Redação / Foto: Reprodução e iStock