Esse é o país que mais queima Bíblias no mundo
Entenda a realidade dos cristãos na Coreia do Norte
A Coreia do Norte propaga uma intensa perseguição e aversão contra os cristãos e isso torna o país que mais queima Bíblias no mundo.
Quadro geral:
Essa informação foi trazida pelos especialistas do Portas Abertas, que contribuem para a criação da Lista Mundial de Perseguição.
Inclusive, de acordo com eles, apenas segurar nas mãos uma Bíblia pode causar consequências letais por seguir a Jesus e a Sua Palavra.
“A sociedade virou as costas para nós. Os policiais interrogaram minha mãe por meses. Ela era obrigada a ficar de joelhos e responder a todas as questões”, contou uma cristã norte-coreana.
Relatos da perseguição:
Ainda de acordo com o Portas Abertas, a situação dos cristãos na Coreia do Norte é terrível e opressora. Relatos destacaram que cristãos que estavam presos e não cederam à pressão de negar a Cristo foram enviados para campos de trabalho forçado.
Na tentativa de fugir das atrocidades do regime norte coreanos, muitos buscam auxílio na China, mas também acabam sendo deportados. Refugiadas acabam sendo vítimas de tráfico humano e engravidam de homens que a compram e, ao serem deportadas, são obrigadas a abortar.
Alguns que conseguem abrigo na China, ficam em casas de refúgio cristãos, que já abrigam mais de 10 mil deles. Nesses locais, eles têm o primeiro contato com o Evangelho do Senhor Jesus e encontram alento na Palavra de Deus. Então, se convertem, e quando retornam para a Coreia do Norte, estão preparados para fortalecer a igreja secreta no país.
Veja também:
Coreia do Norte ensaia ataque nuclear contra exército sul-coreano
Na Coreia do Norte, cristãos são mortos por autoridades antes de um culto