Esta é a verdadeira alegria

Entenda nesta mensagem do Bispo Renato Cardoso, transmitida durante o estudo das “Nove manifestações do Fruto do Espírito Santo”

Imagem de capa - Esta é a verdadeira alegria

Dando continuidade ao estudo das “Nove manifestações do Fruto do Espírito Santo”, o Bispo Renato Cardoso explicou – nesta quarta-feira (10) – sobre a verdadeira alegria.

Entenda:

O ser humano é suscetível ao clima e às sensações, assim, a “alegria” momentânea vista no mundo, como em festas e comemorações, nada tem a ver com a concedida pelo Espírito Santo.

A alegria como fruto do Espírito Santo é muito mais que uma simples sensação. Essa alegria é um eterno gozo na alma, que tem origem na convicção implantada pelo próprio Espírito de Deus no interior da pessoa.

“A alegria que é fruto do Espírito Santo independe de qualquer situação, se está ouvindo música ou não, se está com pessoas ou não, pois essa alegria vem da Fonte do próprio Deus”, explicou.

O que diz a Palavra de Deus:

“Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor. Tendo cuidado de que ninguém se prive da graça de Deus, e de que nenhuma raiz de amargura, brotando, vos perturbe, e por ela muitos se contaminem.” Hebreus 12.14-15

O que você precisa entender:

Assim, não importa o que você passe nessa terra, pois tem dentro de si a absoluta certeza que Deus está cuidando de tudo e, ao final, estará com Ele na eternidade, e a partir disso, desfruta da verdadeira alegria.

No entanto, se pelo Espírito Santo é gerada a alegria, pelo espírito do mal é gerada a amargura, e isto surge aos poucos, criando raízes, que logo dá frutos e é percebido nas atitudes da pessoa amargurada.

“Por isso, você tem que vigiar pessoas que ficam fofocando, criticando, que tem maus olhos, pois ela está com a raiz de amargura dentro de si”, alertou o Bispo.

E continuou: “Algumas pessoas podem até ter tido o Espírito Santo em algum momento, mas acabaram perdendo a alegria da salvação. O conselho de Deus é que a gente viva leve e em paz”.

Por isso, o perdão é necessário, para que a raiz da amargura não encontre espaço e você desfrute da verdadeira alegria de Deus.

Participe:

Toda quarta-feira é realizada essa reunião especial, com objetivo de fortalecer a sua vida espiritual e buscar o Espírito Santo. Você pode participar às 20h, no Templo de Salomão ou em uma Universal mais próxima de sua casa.

imagem do author
Colaborador

Redação / Foto: iStock e reprodução