Está na hora de mudar o visual
Precisa de um empurrãozinho para aquele up na aparência? Então, confira a matéria
Ainda apegada ao corte de cabelo da época do colegial? A mesma combinação faz parte do seu look do dia há anos? Sente que, mesmo com tantas peças novas entulhadas no armário, ainda não é suficiente para a criatividade dar o ar da graça? Se deu sim para as questões acima, talvez esteja na hora de se reinventar.
A boa notícia é que isso não precisa ficar para os planos do ano que vem. Ainda dá tempo de se descobrir e trazer à tona uma nova versão de si mesma: e essa matéria pode ser o incentivo que estava faltando.
Nécessaire atual
O pancake não está mais no auge: perdeu espaço para os cremes com cor como BB, CC e DD cream, que conferem um aspecto mais natural à pele. As bases, do mesmo ritmo, prometem cobertura total como se você não tivesse usando nada. Quanto aos truques de make que seguem em alta, a técnica de contornar e afinar o que você quer concorre com outra que propõe o contrário: destacar. Mas o strobing, que ilumina certas partes do rosto, pode ser usado em conjunto, o que torna o resultado final até mais harmonioso. E, caso ainda insista naquele make purpurinado e cheio de brilho, vale lembrar que a proposta matte, na boca, no rosto e nas sombras, prenuncia se manter em pé por mais algumas temporadas.
Um tapa na cabeleira
Ter que mudar o visual dos cabelos pode apavorar muitas mulheres. Há quem procure fazer a transformação aos poucos, já outras radicalizam de vez. Para a primeira ou segunda opção, o que parece agradar à mulherada e que está fazendo literalmente” a cabeça delas é o corte long bob, uma vez que os fios até a altura dos ombros é um jeito de atualizar o tamanho das madeixas sem grandes surpresas.
Outra tendência capilar que tem dado as caras é arriscar uma nova cor de cabelo. O que está em alta? O que for melhor para você e combinar com seu rosto, pele e estilo, seja clareando as madeixas para dar aquela iluminada ou voltar para o tom natural.
Os fios chapados também estão perdendo espaço para os cachos. O período de transição pode levar tempo e, enquanto isso, não esqueça das hidratações, máscaras e dos ativadores, que deixarão as ondas impecáveis.
Cabelos com cachos à la Gisele Bundchen, com textura, volume e com acabamento despretensioso (messy, como dizem), também têm tomado o cenário: se antes a chapinha era para alisar, agora ela pode ser usada na ausência do babyliss.
Peças novas no armário
Um bom jeans, blazer bem cortado, camisa branca impecável e o clássico tubinho preto são peças duradouras no armário e, portanto, valem o investimento. Acessórios também. Afinal, aquele sapato ‘uau’ e uma bolsa poderosa podem transformar o look em um piscar de olhos.
Caso já tenha o básico e queira brincar com a moda, anote as peças da vez: Saia mídi, de comprimento abaixo dos joelhos, ela resiste a mais uma temporada, mas agora aparece com recortes, assimetrias e babados; a pantacourt, calça soltinha que tem a barra curta, mostrou que veio para ficar; o ‘mom jeans’ (lembra do jeans folgadinho de cintura alta, febre nos anos 1990?) parece que veio desbancar o reinado das calças justas; o tênis branco e as peças esportivas, desde calças de tecidos leves a bomber jackets (jaquetas que parecem escolar); as camisas desconstruídas (camisas com shapes assimétricos, alongados ou com amarrações; e os jeans com aplicações, como patches divertidos.
Closet novo, mesmo sendo velho
Uma forma fácil de renovar o guarda-roupa é ampliando as possibilidades com o que você já tem. Você já deve ter ouvido falar do poder da terceira peça. Vale sobrepor jaquetas, coletes e camisas para dar cara nova ao mesmo look, o que significa um novo jeito de vestir o jeans de todo dia.
Agora, alguns truques de styling: sabe aquela t-shirt ou camisa branca? Nada mais atual do que colocá-la por debaixo daquele vestido tubinho, sem mangas, bem com cara de anos 1990. O vestido preto está quase andando sozinho? Saiba testar novos acessórios. Já tentou abandonar a combinação de sempre com sapatilha para arriscar um tênis?
E, por falar em acessórios, faça deles seus aliados. Sabe o lenço amarrado no pescoço do mesmo jeito? Já está na hora de ocupar novas posições, como no pulso (bem fora do comum), no cabelo, usado como cinto ou até mesmo na alça da bolsa.
O Godllywood visa auxiliar mulheres em toda e qualquer situação, desde que ela deseje realmente ser auxiliada e moldada para uma mulher melhor. Conheça mais sobre o grupo e saiba como participar dos projetos clicando aqui.