Está paralisado pelos seus pensamentos?

Os pensamentos negativos podem ser o motivo da sua autodestruição

Imagem de capa - Está paralisado pelos seus pensamentos?

Especialistas afirmam que os pensamentos estão ligados diretamente na condução, desenvolvimento e/ou regressão de nossa vida. E, quando pensamentos autodestrutivos são alimentados, podemos paralisar o andamento de nossas vidas.

Saiba mais:

  • Os pensamentos negativos são graves ofensores capazes de nos fazer duvidar da própria capacidade em conseguir realizar algo, gerando também outros problemas de origem psicológica como ansiedade, síndromes, depressão e, como consequência, o suicídio.
  • Pensamentos autodestrutivos, normalmente, se manifestam através da contrariedade em relações afetivas e sociais e despertam a culpa e o sofrimento individual.

O que o especialista diz:

  • “Qualquer tipo de contrariedade tem o potencial de despertar esse movimento autodestrutivo na gente. Por isso, tome muito cuidado, porque esse é um processo que, se ficar crônico, você passa a se viciar em se autodestruir”, explicou o psiquiatra Isaac Efraim, no quadro “Mistérios da Mente Humana”, do R7.

Assista na íntegra o que ele diz sobre o assunto, clicando aqui.

Como evitar:

Pensamentos bons ou ruins, de forma involuntária ou não, vêm para todos. Mas, felizmente, podemos ter o domínio sobre eles. A autoridade de sua mente está totalmente em suas mãos, por isso, basta usar deste poder para tomar a decisão de absorver ou não os maus pensamentos que tentam invadir a sua vida.

  • “Você pode não ter controle para um mau pensamento que chega até sua cabeça, você não tem controle sobre isso, porque nós estamos abertos para o bem e para o mal, e recebemos todos os tipos de informação; mas você tem o poder de fechar sua mente para esses pensamentos uma vez que bate à porta dela” , explica o Bispo Renato Cardoso.

Clique aqui e assista a esta reflexão completa

Faça mais:

Alimente-se de bons pensamentos, vindos da Palavra de Deus. Participe também da Sessão do Descarrego, que acontece todas as sextas-feiras no Templo de Salomão, ou vá até uma Universal mais próxima de você.(Confira os endereços)

Aprofunde-se:

imagem do author
Colaborador

Yasmin Lindo / Foto: iStock