Este é o quarto alicerce para manter a sua fé sempre forte
O Bispo Renato Cardoso deu continuidade ao estudo “Os 5 alicerces da fé sempre forte”, nesta quarta-feira (02). Confira aqui
Seguindo o estudo “Os 5 alicerces da fé sempre forte”, nesta quarta-feira (02), o Bispo Renato Cardoso destacou o quarto elemento para manter a fé firmada em Deus continuamente.
O que diz a Palavra de Deus:
“E livrou o justo Ló, enfadado da vida dissoluta dos homens abomináveis. (Porque este justo, habitando entre eles, afligia todos os dias a sua alma justa, por isso via e ouvia sobre as suas obras injustas).” II Pedro 2.7-8
O 4º alicerce é afligir a alma:
Ló era sobrinho de Abraão e queria ser tão rico quanto ele, por isso, a sua ambição foi a sua ruína.
Assim, o Bispo explicou que a Bíblia alerta sobre “ser ambicioso em demasia e sempre querer mais”, contudo, isso é natural do ser humano e a alma vive em busca de mais e mais sensações.
“Muitas vezes, vamos ter impulsos e desejos, inclinações humanas e vaidades, que são pertinentes à carne e à nossa humanidade. Todas as pessoas têm esses desejos de querer mais, assim como Ló. O erro está em agir impulsionado por isso, como ele fez. A alma de Ló cobiçou as Campinas do Jordão, enquanto Abraão tinha entendido que a bênção não estava na terra, mas que ‘ele era a própria bênção’”, disse.
Desta maneira, quando você faz como Ló, acaba indo para Sodoma e Gomorra, uma terra sem escrúpulos, onde tudo é permitido, onde não existe ordem, nem leis.
“Hoje, as pessoas nunca tiveram tanto e nunca foram tão depressivas, mesmo tendo tudo, nada é suficiente, pois só Deus é suficiente para nós e pode nos preencher. Portanto, se você quer ter uma vida com Deus e em paz, você precisa ter disciplina, tem que dizer ‘não’ para si, essa é a vida no Reino de Deus, e em compensação você tem paz!”, afirmou.
O que fazer:
Mas, em vez disso, as pessoas ficam olhando para as Campinas do Jordão, como Ló, olhando para vida dos incrédulos nas redes sociais e desejando aquilo. E, não têm entendimento que de longe Sodoma e Gomorra pode parecer boa, mas quando se está nela, não existe paz…
“Ló – perto de Abraão – era incrédulo, mas em Sodoma e Gomorra era justo. Pois comparado à devassidão que existia lá, ele era santo…”, esclareceu o Bispo.
Por isso, a Bíblia mostra que Ló não suportou Sodoma e Gomorra devido a todo mal que existia naquela terra e, por isso, precisou afligir a sua própria alma.
“Afligir a sua alma é dizer ‘não’ a si mesmo. Para viver nessa Sodoma e Gomorra de hoje em dia, todos os dias você precisa afligir a sua alma. Dizendo ‘não’ para si, para poder proteger a nossa boa consciência, isso é necessário para manter a sua fé e quem não faz isso, cai!”, alertou o Bispo.
Participe:
Toda quarta-feira é realizada essa reunião especial, com objetivo de fortalecer a sua vida espiritual e buscar o Espírito Santo. Você pode participar, às 20h, no Templo de Salomão ou em uma Universal mais próxima de sua casa.