Estudo aponta que os jovens estão cada vez mais infelizes
Especialista aponta que as redes sociais são o principal motivo e que é preciso conversar mais com as famílias
Estudo aponta que os jovens estão cada vez mais infelizes. De acordo com o Relatório Mundial da Felicidade da Organização das Nações Unidas (ONU), a juventude, que já foi uma das faixas etárias mais felizes no mundo todo, agora relata menor ‘sensação de bem-estar’.
Sobre este assunto, em uma entrevista recente ao programa Conexão Record News, Rafael Parente, PhD em educação e pesquisador do NEES – UFAL, explicou que as redes sociais são o principal motivo desta mudança na faixa etária.
“A gente tem uma série de estudos nacionais e internacionais, livros sendo publicados (sobre o assunto). O fato é que a utilização excessiva de telas, de celulares e de redes sociais tem feito com que nossas crianças e jovens se tornem mais ansiosos”, afirmou o especialista.
Ele também pontuou que é preciso cada vez mais conversar com as famílias sobre como agir diante das questões que os jovens enfrentam hoje em dia.
Os conflitos dos jovens:
A adolescência é vista como uma fase de muitos conflitos internos. Por isso, muitos jovens na tentativa de fugir dos desafios do mundo real, buscam ocupar a sua mente se isolando em um mundo de fantasias, no mundo virtual.
E não só os adolescentes, mas também as crianças, acabam sofrendo com problemas de saúde mental. A exemplo da ansiedade, da depressão, do ataque de pânico e até da prática da automutilação. Isso, em decorrência de uma piora na qualidade emocional proveniente da exposição excessiva a este ambiente virtual.
E, sem se darem conta, se tornam vulneráveis à maldade deste mundo. Deixando de lado valores importantes para a sua formação à fase adulta, como o relacionamento com sua família, por exemplo.
Concentração de fé pela família:
Por isso, se você, pai, mãe, filho ou filha, quer interceder por sua família, colocar toda a sua casa nas mãos de Deus e viver uma transformação verdadeira, participe, na sexta-feira, dia 18 de abril, de um encontro aos pés da cruz.
O evento “A Família ao Pé da Cruz”, a maior concentração de fé pela família, acontecerá na nova Arena Pacaembu, em São Paulo. A saber, em dois grandes encontros, às 10h e às 17h. Também às 10h, no Maracanã, no Rio de Janeiro, além de simultaneamente em todas as Igrejas Universal do Brasil.
Assim como a cruz reconciliou os que eram estranhos e inimigos no entendimento (Colossenses 1:21), este evento foi preparado para restaurar lares divididos. Bem como curar corações feridos e reacender a fé dentro dos lares. Quantas famílias vivem hoje sob o mesmo teto, mas separadas pelo silêncio, mágoas e indiferença? Aos pés da cruz, tudo isso pode mudar.