Estudo especial: este é o 5º e último alicerce para manter a sua fé sempre forte

O Bispo Renato Cardoso finalizou o estudo “Os 5 alicerces da fé sempre forte”, nesta quarta-feira (09). Confira como foi

Imagem de capa - Estudo especial: este é o 5º e último alicerce para manter a sua fé sempre forte

Na noite desta quarta-feira (09), aconteceu o estudo “Os 5 alicerces da fé sempre forte”, no Templo de Salomão. Na ocasião, o Bispo Renato Cardoso revelou o quinto e último item necessário para se manter a fé firmada em Deus.

O que a Palavra de Deus diz:

“E SUCEDEU que, enquanto Apolo estava em Corinto, Paulo, tendo passado por todas as regiões superiores, chegou a Éfeso; e achando ali alguns discípulos. Disse-lhes: Recebestes vós já o Espírito Santo quando crestes? E eles disseram-lhe: Nós nem ainda ouvimos que haja Espírito Santo. Perguntou-lhes, então: Em que sois batizados então? E eles disseram: No batismo de João. Mas Paulo disse: Certamente João batizou com o batismo de arrependimento, dizendo ao povo que cresse no que após ele havia de vir, isto é, em Jesus Cristo. E os que ouviram foram batizados em nome do Senhor Jesus. E, impondo-lhes Paulo as mãos, veio sobre eles o Espírito Santo; e falavam línguas, e profetizavam.”  (Atos 19:1-6)

O 5º alicerce é ganhar almas:

Paulo e os outros discípulos se espalharam de Israel para os países vizinhos pregando a Palavra.

  • “Os discípulos estavam aprendendo a servir Jesus, e quando Paulo chega a Éfeso, logo pergunta: ‘vocês receberam o Espírito Santo quando vocês creram?’. A preocupação de Paulo era que as pessoas tivessem o Espírito Santo”, disse o Bispo.

O Espírito Santo é quem conduz a pessoa. É Ele o responsável por dar força, discernimento, sabedoria e poder para encarar as dificuldades que aparecem no dia a dia. E, por isso, era imprescindível que os discípulos fossem batizados por Ele, para assim levarem as pessoas à cura e salvação, além, claro de serem capazes de suportar as tribulações.

  • “Se os discípulos não tivessem o Espírito de Jesus, eles não iriam vencer a guerra contra o mal… A nossa luta não é contra a carne nem contra sangue; a luta do cristão é contra o diabo, nós lutamos contra o inimigo espiritual.
  • E como vamos vencer um inimigo espiritualmente superior a nós? Não tem como, se não estivermos equipados com o Espírito de Deus”, afirmou o Bispo.

O que fazer:

Todavia, para levar o Senhor Jesus a outras pessoas é necessário ser um instrumento disponível nas mãos dEle.

  • “Qual foi o meio que eles usaram para pregar a todo mundo? Foi de boca a boca, mas não sozinhos, não foi só Paulo que correu a Ásia inteira, ele se ocupou todos os dias em ensinar os discípulos, em formar as pessoas que haviam se convertido e agora recebido o Espírito Santo.
  • Então, o que você tem que fazer? Tem que espalhar a Palavra, pregar o Evangelho e levar a salvação que você recebeu para quem ainda não a conhece!”, ensinou.

Participe:

Toda quarta-feira é realizada essa reunião especial, com objetivo de fortalecer a sua vida espiritual e buscar o Espírito Santo. Você pode participar, às 20h, no Templo de Salomão  ou em uma Universal mais próxima de sua casa.

imagem do author
Colaborador

Sabrina Marques / Foto: iStock e Reprodução