“Eu buscava amenizar minhas dores internas”

Ellyosmária Evangelista queria ser feliz na vida amorosa, mas buscou isso em relacionamentos ruins. Ela só conseguiu realizar seus sonhos quando conheceu o Autor do Amor

Imagem de capa - “Eu buscava amenizar minhas dores internas”

A assessora parlamentar Ellyosmária Silva dos Santos Evangelista, de 27 anos, desfruta de um relacionamento saudável e prazeroso porque descobriu, depois de cometer muitos erros, a verdadeira fonte da felicidade. Ela conheceu a fé no início da adolescência, mas, pouco tempo depois, tomou outro caminho e decidiu experimentar tudo que o mundo podia lhe oferecer.

Como resultado de suas más escolhas, ela só encontrou sofrimento. “Comecei a frequentar festas e a me envolver com muitos homens, o que causou um vazio dentro de mim. Eu tinha muita tristeza, chorava muito e não conseguia dormir à noite, até que desenvolvi síndrome do pânico. Eu ficava no meu quarto chorando e me mordendo e tinha várias marcas de mordida no corpo, pois eu buscava amenizar assim minhas dores internas”, lembra.

Ellyosmária se iludiu com as possibilidades de felicidade que encontrava pelo caminho, mas estava tão perdida que não sabia qual direção seguir. “Eu me envolvia com homens casados, muitas vezes por interesse, pois eles me prometiam um mundo de possibilidades. Eu também me envolvia por prazer e até mesmo para me sentir autossuficiente. Eu queria ser feliz na vida amorosa, mas fazia tudo do jeito errado e acabava sempre me frustrando e me sentindo usada”, relata.

Cansada de sofrer, ela se lembrou dos ensinamentos que recebeu na Universal e resolveu voltar para a igreja. “Eu fui realmente decidida a ter uma nova vida e estava disposta a fazer o que fosse necessário. Eu me libertei de toda aquela aflição e comecei a seguir todos os ensinamentos que aprendia nas reuniões. Não tive dificuldade de pôr em prática o que era ensinado, pois eu estava no fundo do poço, machucada e vazia. Abri mão do meu ego, das minhas vontades e de tudo que me afastava de Deus”, diz.

Decidida a mudar
Depois de iniciar sua jornada na fé, Ellyosmária não queria mais errar na vida amorosa e, por isso, começou a ir às palestras da Terapia do Amor. Ela sabia que precisava se conhecer, curar as feridas do passado e se aproximar de Deus, o Autor do Amor.

Após um período de reconstrução interior, quando já se sentia feliz consigo mesma, Ellyosmária conheceu o designer gráfico Lucas Ferreira Evangelista, de 27 anos. Eles passaram por todas as etapas do relacionamento, noivaram e se casaram no Altar de Deus em 2017.

Hoje, ela comemora os frutos de sua decisão. “Deus me surpreendeu, pois eu não acreditava que poderia ser feliz e conhecer alguém assim. Quando olho para o Lucas, vejo o quão maravilhoso Deus foi comigo ao me presentear com um homem de caráter que me valoriza”, conclui.

imagem do author
Colaborador

Michele Nascimento / Fotos: Cedidas