“Eu entreguei pros exus a alma dele”
Rapaz que aparece esganando um homem até a morte em vídeo diz que devia uma alma ao diabo
Um jovem de apenas 20 anos, morador de Itapevi, cidade da Grande São Paulo, aparece esganando outro jovem em um vídeo que tem sido compartilhado por uma rede social. Após a divulgação das imagens, Lucas Matheus Batista Santos foi preso e, à polícia, confessou ter matado, pois devia uma alma ao diabo.
“Comecei a gritar, falar exu da morte, tiriri, essa alma é para vocês, me deixa em paz. Aí depois eu enforquei (esganei) bastante ele”, disse Lucas. Ele ainda afirmou não estar arrependido do que fez. “Compensar não compensa, mas…”
Para piorar o crime foi filmado pela irmã de Lucas, que tem apenas 15 anos. A polícia agora investiga se a adolescente participou do ato, se foi obrigada por ele ou se quis gravar o irmão para denunciá-lo. A mãe também é investigada pelos mesmos motivos.
Em depoimento filmado pelos policiais, o assassino dá detalhes de como cometeu o crime e jogou o corpo, já sem vida, em um córrego. “Aí eu pulei dentro do rio e empurrei ele, como se fosse uma canoa. Joguei, ele foi devagarzinho, e eu entreguei pros exus a alma dele.”
Engano do mal
O rapaz não contou sobre a origem dessa “dívida” que teria com o diabo, se fez um pacto com ele ou algo assim. Seja qual for a razão, Lucas foi enganado e cumpriu ordens malignas daquele que só tem um único objetivo: matar, roubar e destruir. “O espírito do engano se alastra pelo mundo levando as pessoas à pior peste: a desobediência a Deus. Foi ele que levou Eva e Adão a desobedecer e perder a sua autoridade e domínio para Satanás. A partir dali nasceu uma humanidade corrupta, cruel, injusta, caótica”, disse o bispo Edir Macedo durante Palavra Amiga, transmitida diariamente pela Rede Aleluia de rádio.
O diabo usa sentimentos e pensamentos para plantar a sua semente no ser humano, conseguir que esse faça a sua vontade, e destruir a vida dos que dão abertura para ele. Por isso há a necessidade de sermos preenchidos com a presença de Deus, para ter forças para resistir às sugestões do inimigo e calar a voz do corrupto coração. “O ser humano é fraco quando, em vez de raciocinar, usa os sentimentos. Sentimentos do coração escravizam e sempre induzem às más escolhas”, completa o bispo.
Se você vê a necessidade de se fortalecer contra as armadilhas e sugestões do mal, compareça às reuniões de quarta-feira e domingo na Universal para se encher da presença de Deus e vencer as lutas. Encontre aqui o endereço da igreja mais próxima de sua casa.