“Eu me tornei tudo o que eu não queria ser”
Conheça a história de Rosângela e entenda como ela se libertou do alcoolismo e mudou o rumo da sua vida
Rosangela Russi, de 40 anos, nasceu num lar católico. Porém, o pai era alcóolatra e agredia a mãe que, por sua vez, descontava toda sua frustração nos filhos.
Quadro geral:
Rosângela conta que achava um absurdo o envolvimento do pai com o alcoolismo. Então, cresceu tendo em mente que nunca seria como ele. Mas aconteceu exatamente o contrário.
- “Eu fui crescendo e tudo o que eu não queria ser eu comecei a ser. Aos 11 anos, eu fui na minha primeira balada. Ali eu comecei a conhecer o mundo da bebida e aquilo se tornou uma coisa rotineira. Todo final de semana eu saía para fazer o que justamente eu não queria fazer, que era ir pelo caminho do alcoolismo.”
Em busca de ajuda:
Houve uma fase em que a família passou muita dificuldade financeira, a ponto de passar muitas privações, embora todos trabalhassem.
- “Então, minha mãe percebeu que tinha uma força contrária que fazia com que tudo desse errado. Foi quando a gente decidiu buscar ajuda na Universal”, conta.
Nasceu uma esperança:
Ao chegar à Universal, ela achou tudo muito diferente do que sempre imaginou com respeito a uma igreja evangélica, mas gostou da reunião e se identificou com tudo que foi falado.
- “Me acendeu na verdade uma esperança. Existia um lugar que era fácil de entender a Palavra de Deus, porque embora eu fosse religiosa, eu não entendia a Bíblia. E tudo o que o pastor falava, de forma muito simples, eu entendia”.
Frequentando as reuniões, ela ouviu falar do Espírito Santo e desejou ardentemente recebê-lo e poder dizer que O amava verdadeiramente.