“Eu não queria me envolver”
A superação de traumas e a busca por um amor inteligente transformaram a vida de Josy e Wagner Silva, que hoje têm um relacionamento feliz e equilibrado
A publicitária Josy Maria Pereira Silva, de 36 anos, conta que sua visão de mundo foi moldada pela história de sua mãe, que criou a ela e sua irmã sozinha depois que o pai as deixou. “Minha mãe se virou sem ajuda e isso me marcou. Eu sabia que podia me virar sozinha”, afirma. Desde os 10 anos, Josy já trabalhava, comprava suas próprias coisas e acreditava que nunca precisaria de alguém para cuidar dela.
Desilusão
A vida amorosa sempre foi um ponto de dificuldade para Josy. Após o fim de um namoro de quatro anos, ela sentiu que tinha “perdido tempo” e, por isso, desanimou de investir no amor: “achei que aquele relacionamento daria certo e, como não deu, decidi que não criaria mais expectativas em relação à vida amorosa. Éramos muito jovens e não tínhamos referências de relacionamento em nossos pais. Faltava-nos esse ensinamento e nunca refletimos sobre o futuro ou o casamento”. Apesar dessa resolução, Josy começou outro namoro, que terminou por causa do ciúme excessivo do rapaz. “Foi a gota d’água”, diz. Depois disso, ela decidiu ficar longe dos relacionamentos.
Fechada para o amor
Josy conta que conheceu seu esposo, o supervisor administrativo Wagner Silva, de 35 anos, por insistência de sua irmã. “Eu não queria me envolver”, lembra ela, que explica que tinha um bloqueio emocional. Embora não quisesse namorar, as conversas entre os dois fluíram e ela começou a vê-lo de forma diferente. “No primeiro encontro, ele falava mais do que eu, porque eu não estava aberta ao relacionamento”, admite.
A pessoa certa
Diferentemente de Josy, Wagner não teve problemas na vida amorosa. Ele cresceu na Igreja Universal e explica que desde cedo sabia que precisava de uma “mulher de Deus”. Frequentando a Terapia do Amor, ele aprendeu que, mais do que esperar a pessoa certa, ele precisava se tornar a pessoa certa. “A Terapia me ensinou a buscar o amor inteligente”, relata.
Apesar de ser otimista, Wagner admite que, quando conheceu Josy, acreditava que um casamento entre eles seria um grande desafio. “Somos pessoas bem diferentes. Ela é mais agitada, enquanto eu sou mais tranquilo”, afirma. Porém, com o passar do tempo, o carinho e a maneira como ele tratava a família dela a conquistaram.
Superadas as resistências dela, eles namoraram por dois anos e, após mais dois anos de noivado, decidiram se casar. Josy e Wagner dizem que aprenderam a lidar com as diferenças por meio das palestras da Terapia do Amor e do curso Casamento Blindado, o que equilibrou e fortaleceu o relacionamento.
O casal selou sua união no dia 8 de junho de 2019, na Igreja Universal Vila Marcondes, em Carapicuíba (SP), onde consolidou o amor que construiu com base na Fé. “Nós escolhemos o Altar como base para o nosso casamento porque sabíamos que ele precisava estar alicerçado na rocha”, conclui Wagner.
Terapia do amor
Todas as quintas-feiras, em todo o País. Saiba mais em terapiadoamor.tv Terapia do Amor, ajudando milhares de pessoas a realizar o sonho de se casar.
Saiba mais:
Leia as demais matérias dessa e de outras edições da Folha Universal, clicando aqui. Folha Universal, informações para a vida!