“Eu nunca pensei que seria alguém na vida”

Saiba quem fez o empresário Adaísio Campelo mudar essa mentalidade

Imagem de capa - “Eu nunca pensei que seria alguém na vida”

Natural do município de Encruzilhada, no sul da Bahia, Adaísio Campelo, de 42 anos, viveu sua infância às margens das estradas. Morando em um barraco, ele e sua família viviam em completa miséria.

“Minha mãe colocou uma coisa na nossa cabeça: se não tivéssemos estudos, não seríamos ninguém”. Essa frase acompanhou Adaísio como uma sentença de fracasso já que ele e os irmãos não completaram os estudos.

Cansado daquela vida de tantas privações, ele decidiu ir para a “cidade grande”, como se referiam a São Paulo. Ao anunciar para sua mãe a decisão, ouviu dela que, sem estudos, ele sofreria.

Sem dinheiro para a passagem, vendeu alguns passarinhos que criava e deu como pagamento a um caminhoneiro, em troca que o mesmo o levasse até São Paulo.

Adaísio não tinha a menor ideia de onde ficaria quando chegasse na capital paulista, mas estava disposto a ficar onde o motorista o deixasse. Vendo a situação do rapaz, o caminhoneiro o orientou a ir até a zona sul, onde existia uma invasão, às margens da represa Guarapiranga.

Uma “voz” que não o deixava

Na ocasião, ele teve a oportunidade de uma entrevista de emprego e viveu uma das situações mais humilhantes de sua vida. Durante essa entrevista, o recrutador – com a ficha dele em mãos -, ao ouvir, espantado, que ele não sabia ler, nem escrever, rasgou e jogou a sua ficha na lixeira, enquanto dizia que ali não era lugar de analfabeto.

A saída encontrada foi trabalhar como camelô, mas como os produtos que vendia eram contrabandeados, Adaísio vivia fugindo da polícia. Sempre lembrando do que a mãe havia dito.

“Eu sempre olhei para mim como um derrotado. Uma pessoa cheia de complexos, que não ia chegar a lugar algum. Eu nunca pensei que seria alguém na vida”, recorda.

Um dia, enquanto fugia para não ter a sua mercadoria apreendida, achou a porta de uma igreja aberta. E ali, pela primeira vez, Adaísio entrou em uma Universal. No local, ele ouviu uma voz dizendo algo diferente de tudo o que ouvira até então.

Assista no vídeo abaixo a história de Adaísio completa e saiba o que aconteceu com a vida dele após esse episódio:

A voz de Deus

Muitas pessoas acham que Deus não fala com elas. Mas, ao receber o Espírito Santo, assim como aconteceu com Adaísio, constatam que a voz de Deus é viva dentro daqueles que são Sua morada. E aqueles que receberam a Plenitude da presença de Deus, receberam também poder, ousadia e intrepidez.

Por isso, todas as quartas-feiras acontece a Escola da Fé Inteligente. Uma reunião voltada para aqueles que querem ser guiados por uma única voz: a de Deus.

No Templo de Salomão, localizado na Avenida Celso Garcia, 605, no bairro do Brás, zona leste de São Paulo, as reuniões acontecem às 10h, 15h e 20h. Ou se preferir, compareça em uma Universal mais próxima de sua casa. Consulte aqui os endereços. Anote em sua agenda e participe!

 

imagem do author
Colaborador

Núbia Onara / Foto: Demetrio Koch