“Eu nunca tinha chorado de alegria na minha vida, só de tristeza”
Mas isso mudou no dia em que Flávia Nogueira recebeu o Espírito Santo. Confira o relato dela
Insônia, medo, angústia, pesadelos, dificuldades financeiras, problemas de saúde e no casamento. Assim era a vida de Flávia Nogueira, até o dia em que aceitou o convite da tia para ir à uma reunião na Igreja Universal.
O que aconteceu:
Era um domingo e chegando lá ela conta que o pastor propôs um propósito para que as pessoas fossem à igreja todos os dias daquela semana.
- “Eu fiz aquele propósito e ali eu fui ganhando força, fazendo as correntes colocando em prática a fé inteligente que ali era ensinada”, diz.
Então, os resultados dessa fé começaram a acontecer na vida de Flávia.
- “Eu já dormia bem à noite, já tinha sido curada dos meus problemas respiratórios, ganhado uma causa na justiça, paguei as minhas dívidas, não havia mais aquelas brigas no meu casamento, tudo foi se ajeitando…”
O mais importante:
No entanto, ainda faltava o mais importante: o batismo com o Espírito Santo.
- “Eu ouvi o pastor falando sobre a pessoa que tem a fé conquistadora e a pessoa que tem a fé salvadora, eu falei: ‘poxa, eu não tenho essa fé salvadora, eu tenho fé para conquistar, mas não tenho a fé para ser salva”, reconheceu.
Foi quando ela tomou a decisão de se lançar no Jejum de Daniel da forma como era ensinado, pois já havia participado de outros, mas, por fazer do seu jeito, nada mudava.
- “Todos os dias eu orava, pedia a Deus: ‘me mostra o que o Senhor quer de mim, me dá os seus pensamentos, porque os meus pensamentos são tão sujos, tão impuros, meus sentimentos são ruins”.
- Mas eu queria ser mudada numa nova criatura, eu não queria mais aquele vazio dentro de mim eu queria conhecer Ele de fato e de verdade”.
Deus em primeiro lugar:
Então, ao contrário do que fez nos outros Jejuns de Daniel dos quais havia participado, Flávia colocou Deus em primeiro lugar na sua vida e O buscou com todas as suas forças, entregando a Ele todos os seus medos, ansiedade e sonhos.
- “E ali o Espírito Santo veio sobre mim eu senti uma força, um poder… eu lembrei daquela passagem ‘recebereis poder ao descer sobre vós o Espírito Santo”. E foi assim que eu me senti, um gigante na frente daquele altar. Eu comecei a rir, a chorar de alegria (…) Eu nunca tinha chorado de alegria na minha vida, só de tristeza”.
- “De todas as coisas que eu conquistei na minha vida, casamento, saúde, vida financeira, nada disso se compara ao Espírito Santo, porque é Ele que me direciona, que me dá paz, é Ele que me dá alegria, foi Ele que me fez uma nova Flávia”, diz.
Confira o depoimento de Flávia na íntegra:
Jejum de Daniel:
Desde o dia 11 até o dia 31 de julho, data que coincide com o aniversário do Templo de Salomão – que completa 10 anos – está acontecendo o propósito “Jejum de Daniel”. Durante esse período, os participantes deixarão de lado os conteúdos deste mundo e se voltarão, exclusivamente, para os conteúdos de Deus.
Saiba mais:
“Prepare-se para o Jejum de Daniel”
“JEJUM DE DANIEL: O QUE É, POR QUE E COMO FAZER