“Eu queria ser independente, não queria nada sério com ninguém”

Silvania e Danilo Santos enfrentaram vários desafios na vida amorosa, como desconfianças e problemas financeiros

Imagem de capa - “Eu queria ser independente, não queria nada sério com ninguém”

A comerciante Silvania Santos, de 38 anos, iniciou sua vida amorosa muito cedo e não tinha intenção de se comprometer. “Eu queria ser independente, não queria nada sério com ninguém”, recorda. A busca por independência a levou a viver diversos relacionamentos, incluindo o envolvimento com um homem casado, que era 20 anos mais velho do que ela. Aos 14 anos, ela engravidou dele, que não quis assumir a filha e a incentivou a abortar.

Para protegê-la, seus pais a levaram para um lugar no campo, onde ela ficou isolada. Depois do nascimento da filha, Silvania prometeu mudar de vida e fez um voto com Deus. “Se minha filha nascesse perfeita, eu prometi que iria para a Igreja Universal”, lembra. Ela cumpriu a promessa e sua filha cresceu saudável.

Apesar dessa mudança, Silvania enfrentou mais alguns anos turbulentos no amor. Ela conta que no início de seu relacionamento com o empresário Danilo Luiz dos Santos, de 36 anos, que hoje é seu marido, decidiu apenas “morar junto” com ele. Segundo Silvania, por conta de sua experiência de vida, ela assumiu todas as responsabilidades da casa, o que trouxe complicações na vida a dois.

Traições e mais problemas

Durante dez anos, Silvania frequentou a igreja, mas avalia que não tinha um comprometimento real com a Fé: “eu não queria ter algo sério com Deus, eu só queria as bênçãos”. Ela explica que induzia o companheiro a ficar com outras mulheres e chegou a sugerir que eles fossem a casas de swing. Com isso, a relação deteriorou e eles começaram a mentir um para o outro. As traições também passaram a ser comuns. Além disso, eles enfrentavam problemas financeiros.

Danilo diz que um dos momentos mais dolorosos foi quando a esposa o pegou com outra mulher no carro, algo que abalou a relação e trouxe à tona uma série de questões que precisavam ser resolvidas. A situação mais difícil enfrentada pelo casal foi quando Silvania teve um surto psicótico, episódio que foi o fundo do poço em sua vida. “Eu perdi tudo”, afirma.

Voto definitivo

Quando não conseguia mais encontrar uma saída para sua situação, Silvania diz que fez um voto definitivo com Deus para pedir a restauração de sua família e de sua saúde. Aos poucos, as mudanças começaram a acontecer e, com esforço, ela e o marido, que também passou a frequentar a igreja, tiveram o casamento transformado.

Danilo destaca que a principal lição que tirou das palestras da Terapia do Amor foi em relação à importância da sinceridade, algo que o ajudou a transformar sua maneira de lidar com o relacionamento.

Depois que superaram os problemas a dois, Silvania e Danilo decidiram se casar no Altar de Deus no Templo de Salomão em 26 de maio de 2022. Segundo Danilo, a cerimônia foi “algo renovador” para a união deles.

Silvania celebra as mudanças que ocorreram desde então. “Graças a Deus, Deus mudou totalmente aquele homem”, diz. Hoje, eles têm uma família abençoada e feliz e uma vida amorosa estável e livre de desconfianças. Suas filhas também frequentam a igreja.

Terapia do amor

Todas as quintas-feiras, em todo o País. Saiba mais em terapiadoamor.tv Terapia do Amor, ajudando milhares de pessoas a realizar o sonho de se casar.

Saiba mais:

Leia as demais matérias dessa e de outras edições da Folha Universal, clicando aquiFolha Universal, informações para a vida!

imagem do author
Colaborador

Kaline Tascin / Fotos: Arquivo Pessoal