Eu Quero Perdoar: encontro da USE promove a reflexão sobre o perdão a ex-abrigados
O bate-papo ainda permitiu a reflexão educativa da literatura "O Prazer da Vingança", novo lançamento do Bispo Edir Macedo
Em paralelo com o Domingo do Perdão, propósito nacional realizado no último dia 21 de abril pela Universal em prol da cura interior, o projeto Universal Socioeducativo (USE) promoveu um encontro a fim de esclarecer a temática do perdão com crianças e adolescentes que um dia viveram em abrigos devido aos maus-tratos da própria família. O bate-papo nomeado Eu Quero Perdoar permitiu a reflexão educativa da literatura “O Prazer da Vingança”, novo lançamento do Bispo Edir Macedo, com base na Palavra de Deus.
Sobre o perdão:
Pedir, receber e, sobretudo, conceder o perdão é a forma mais eficaz para se alcançar a paz e um recomeço. Porém, muitos daqueles que um dia foram alvos de injustiças se veem incapazes de se libertarem da mágoa, do ódio ou do desejo de vingança. E, sem perceberem, são consumidos e aprisionados por tais sentimentos.
No entanto, ainda que o perdão seja uma prática tratada como complexa por muitos, perdoar é uma ação voluntária, que acontece no intelecto do ser humano. Isso mesmo, perdoar é uma decisão e cabe a cada ser humano a sua escolha.
Foi por meio desse entendimento que o encontro Eu Quero Perdoar levou os pequenos à consciência e, também, à prática da instrução divina: “[…]perdoai, e sereis perdoados” (Lucas 6.37).
Veja os melhores momentos:
Ver essa foto no Instagram
Una-se ao bem:
Você também pode se juntar ao projeto Universal Socioeducativo e colocar em prática o amor ao próximo ensinado por Deus. Se deseja ser um voluntário, vá até um templo da Universal mais próxima e fale com um responsável.
Ou, caso prefira, faça sua doação acessando doar.universal.org e contribua com esse projeto.
A Universal em movimento:
Confira também as demais ações sociais realizadas pela Universal e seus grupos acessando o Portal Universal.org