“Eu sabia que apenas o Espírito do amor poderia me curar”
Mariane e Rodrigo Oliveira aprenderam a quebrar os ciclos de fracasso na vida amorosa com a ação da Fé
O que faz um relacionamento dar errado? Durante muito tempo, o analista de sistemas Rodrigo Ferreira de Oliveira, de 29 anos, ficou sem entender o motivo de seus fracassos no amor. Ele conta que cresceu na Igreja Universal, mas se afastou da Presença de Deus aos 18 anos. “Fui conhecer o mundo. Eu queria saber o que os meninos da minha idade estavam fazendo e vivendo e foi aí que tive meu primeiro relacionamento.”
Dois anos depois, ele decidiu terminar o namoro para “curtir” a vida, ir a festas e sair com os amigos. “Eu queria viver tudo o que não vivi na adolescência. Tudo que era novo me fascinava”, lembra. Naquela época, ele afirma que desenvolveu sérios problemas com a pornografia e não conseguia abandonar o hábito de consumir esse tipo de conteúdo.
A “curtição” levou Rodrigo a descobrir que as coisas mundanas lhe traziam sofrimento. Então, ele decidiu buscar novamente um relacionamento sério, mas seu plano não se concretizava. “Sempre acontecia algo ruim que estragava meus relacionamentos. Assim que completavam dois anos, meus namoros acabavam. Às vezes eu nem entendia o motivo.”
Por fim, Rodrigo notou que havia uma “maldição” na sua vida amorosa. Isso ocorreu depois do fim de mais um namoro, quando os planos que ele tinha feito com a então companheira se desfizeram sem explicação.
A vida dele só começou a mudar depois que sua mãe, que frequenta a Igreja Universal, fez um propósito por ele na Fogueira Santa de Israel. Depois de certo tempo, Rodrigo voltou para a Igreja.
“Eu queria alguém ao meu lado, mas sabia que precisava do Espírito Santo na minha vida. Eu decidi que só namoraria de novo depois de receber o Espírito Santo”, diz. Na mesma semana em que foi batizado, ele conheceu sua esposa, Mariane Thais de França Oliveira, de 27 anos.
Mariane diz que também sofreu muito na vida amorosa porque agia com base no coração. Aos 19 anos, ela conheceu um rapaz, namorou e noivou com ele. Ela conta que trabalhava muito para juntar dinheiro para o casamento e não percebeu que o ex-noivo a traía com uma amiga de ambos.
Mesmo depois de descobrir a traição, ela tentou manter o relacionamento. “Eu não queria perdê-lo, já que em minha família havia uma maldição: meus pais e irmãos não davam certo com ninguém.” O sofrimento durou seis meses, até que ela passou a frequentar a Terapia do Amor: “eu sabia que apenas o Espírito do Amor poderia me curar”. Mariane colocou em prática os ensinamentos das palestras e aprendeu a se valorizar.
Rodrigo e Mariane se conheceram nas reuniões da Força Jovem Universal e, após sete meses, se casaram na Universal de Interlagos, no dia 20 de abril de 2019. “A maldição foi quebrada! Estamos juntos há quatro anos e Deus habita em nossas vidas”, conclui Rodrigo.